Topo

Imprensa chilena diz que "La U" foi humilhada pelo São Paulo na Sul-Americana

São-paulinos comemoram o quarto gol da equipe na goleada sobre a "La U" - Ricardo Nogueira/Folhapress
São-paulinos comemoram o quarto gol da equipe na goleada sobre a "La U" Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 06h00

A imprensa chilena fez duras críticas ao desempenho da Universidad do Chile na partida desta quarta-feira contra o São Paulo, perdida por 5 a 0 pela “La U”. Segundo os jornais, os rivais foram humilhados pelo Tricolor nesta quarta-feira no Pacaembu.

“Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Jorge Sampaoli pôs fim ao seu reinado como o atual monarca do certame continental após ser humilhada pelo time paulista por 5 a 0 no estádio do Pacaembu”, escreveu o El Mercurio, que destacou também ser a derrota mais expressiva de Sampaoli desde que assumiu a “La U”.

“Internamente, o plantel da Universidad do Chile assegurava que “nada era impossível” para esta equipe, antes do jogo contra o São Paulo na luta por uma vaga na semifinal da Sul-Americana. Mas eles se enganaram...e redondamente”, citou a crônica do mesmo jornal.

Já o La Tercera preferiu dar enfoque a forma inapelável que a Universidad do Chile perdeu a partida para o São Paulo, foi eliminada e deu adeus ao sonho do bicampeonato da Copa Sul-Americana.

“Os universitários tiveram a bola nos últimos minutos, buscaram um gol que nunca chegou, mas terminaram totalmente desfocados contra um rival que os superou em todos os aspectos”, analisou o periódico.

A vitória por 5 a 0 do São Paulo desta quarta fez o Tricolor ganhar da Universidad do Chile por 7 a 0 no placar agregado, fator que dá muita moral para as duas próximas partidas semifinais da Sul-Americana, contra adversário que ainda não foi definido.