Topo

Jogadores do Grêmio minimizam efeitos da altitude e esperam adversário agressivo

Experiente, Marcelo Moreno conversou com o grupo e minimizou os efeitos de atuar na altitude - Lucas Uebel/Preview.com
Experiente, Marcelo Moreno conversou com o grupo e minimizou os efeitos de atuar na altitude Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2012 10h04

A estratégia de chegar a Bogotá com alguns dias de antecedência e realizar dois treinos foi considerada positiva pelos jogadores do Grêmio. Desde o desembarque na cidade onde ocorrerá o segundo jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, nenhum atleta sofreu com os efeitos dos 2,6 mil metros de altitude. Acostumado com confrontos em lugares muito a cima do nível do mar, Marcelo Moreno minimiza os efeitos do local da decisão da competição continental.

“Temos que entrar sem nenhum medo. É normal. Você tem que entrar pensando em fazer o melhor. Isso é o que tentei passar para alguns jogadores que nunca jogaram na altitude. Espero que eles possam ter essa confiança, que é muito importante. [...] Precisamos ter a posse da bola e manter o equilíbrio durante todo o jogo. Ter o equilíbrio é importante quando se joga na altitude”, afirmou o centroavante boliviano.

Com a vitória por 1 a 0 em Porto Alegre, o clube gaúcho pode classificar com qualquer vitória ou empates. Por isso, o grupo gremista acredita que os colombianos partirão para a pressão desde o começo da partida. Com a ânsia de acabar com a vantagem brasileira, espaços poderão surgir e a marcação de um gol poderá definir a passagem do Grêmio para as semifinais da competição.

“O Millonarios vai jogar em casa e será agressivo. Temos que estar preparados para suportar a pressão. Eles tocam bem a bola e têm um bom coletivo. A gente tem que marcar todo mundo, para poder jogar também. Nossa equipe sabe se defender e sempre faz um gol. É difícil passar em branco. Um gol nosso muda tudo e coloca a pressão sobre eles”, afirmou o volante Souza.

O jogo que definirá quem irá para a próxima fase ocorre nesta quinta-feira, ás 22h15, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. O Grêmio será formado por: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Moreno.