Topo

Geninho sinaliza que deve escalar Sport com time misto na quarta-feira

O técnico Geninho deixou no ar a possibilidade de poupar alguns jogadores na quarta-feira - Divulgação/Sport
O técnico Geninho deixou no ar a possibilidade de poupar alguns jogadores na quarta-feira Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2013 19h00

Geninho vem fazendo mistério, mas deu a entender nos últimos dias que deverá escalar um time misto visando a partida diante do Libertad, quarta, às 22h10 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico do Sport destacou que o grupo está desgastado por conta da forte sequência de jogos e a tendência é que alguns titulares sejam poupados.

O comandante rubro-negro revelou que alguns jogadores demonstraram cansaço após o empate sem gols da equipe pernambucana com a Chapecoense, sábado, no Índio Condá.

“Eu notei que alguns jogadores caíram no gramado porque estavam exaustos. Essa situação precisa ser levada em consideração. Por conta disso, pretendemos fazer uma avaliação física antes de tomar uma decisão”, disse Geninho, ao Diário de Pernambuco.

Durante o mês de outubro, a equipe realizou seis partidas no intervalo de apenas 19 dias. O time vem jogado duas vezes por semana e a parte física vem mexendo com os jogadores.

O Sport perdeu o jogo de ida, em Luque, por 2 a 0. Para avançar de fase, a equipe pernambucana precisa vencer por pelo menos três gols de diferença. Caso consigam devolver o placar do primeiro jogo, a vaga será definida nos pênaltis.

A difícil tarefa parece que vem mexendo com o grupo. Magrão deixou claro que a prioridade na temporada é a Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro estará em campo na quarta-feira, mas não poderá defender o time porque estará suspenso na partida diante do ASA, na Arena Pernambuco.

“Precisamos priorizar a Série B. Não adiantar a gente ficar falando que vamos priorizar também a Sul-Americana porque isso não é possível. Nosso principal objetivo esse ano é o acesso e vamos buscar isso”, afirmou.