Topo

Geninho compara o segundo gol do Libertad a um soco no queixo

O técnico Geninho destacou que o segundo gol do Libertad acabou com a chance de reação do Sport - Divulgação/Sport
O técnico Geninho destacou que o segundo gol do Libertad acabou com a chance de reação do Sport Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2013 01h08

Geninho tentou mostrar serenidade após a derrota do Sport para o Libertad-PAR por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, e a eliminação da Copa Sul-Americana. O técnico destacou que o jogo estava muito equilibrado, mas o segundo gol da equipe paraguaia acabou com as chances de reação.

O comandante rubro-negro comparou o lance com um soco no queixo porque naquele momento a sua equipe precisava marcar mais quatro gols.

“O jogo foi dividido em duas partes. O primeiro tempo foi bom, mesmo com o time não tendo treinado muito junto. Mesmo assim, nós criamos de duas a três chances de gol, mas erramos na conclusão. Porém, a gente acabou sendo castigado com o gol no final do primeiro tempo. Na segundo, a gente empatou e teve a oportunidade de buscar a vitória. Porém, sofremos outro gol de bola parada. Foi como se a gente sofresse um soco no queixo”, disse.

“Com o segundo gol, o jogo mudou muito porque o Libertad passou a jogar recuado. Eles implantaram duas linhas de quatro e deixaram o tempo passar. Ficou difícil para a gente conseguir se classificar”, acrescentou.

Mesmo chateado com a eliminação, Geninho procurou ver o lado positivo. O treinador lembrou que entrará em igualdade de condições com os concorrentes na Série B. Isto porque, sua equipe iria encarar viagens durante a semana no mês de novembro.

“Sentimos muito porque gostaríamos de conseguir a classificação. O foco agora passa a ser somente a Série B. Temos cinco ou seis equipes na briga e teremos o mesmo tempo para nos prepararmos. No mês de novembro passaremos a ter jogos somente nos finais de semana. Caso a gente avançasse, poderíamos nos desgastar com viagens durante a semana. Queremos terminar o ano com o retorno do Sport para a Série A”, encerrou.