Topo

Após 12 anos, Luis Fabiano volta a amargar o banco no São Paulo

Luis Fabiano será reserva no primeiro duelo da semifinal entre São Paulo e Ponte Preta - Simon Plestenjak/UOL
Luis Fabiano será reserva no primeiro duelo da semifinal entre São Paulo e Ponte Preta Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

20/11/2013 21h12

O atacante Luis Fabiano passará por uma situação incomum em sua carreira no São Paulo. Nesta quarta-feira, na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana contra a Ponte Preta, o atacante ficará como opção no banco de reservas. O camisa 9 só havia ficado entre os suplentes no início de sua trajetória no clube, em 2001. A dupla de ataque será formada por Aloisio e Ademilson. 

Além de Luis Fabiano, Douglas também foi preterido pelo técnico Muricy Ramalho. O lateral, que vinha atuando em uma função mais ofensiva, dará lugar ao jovem Lucas Evangelista. 

Luis Fabiano ficou na reserva do São Paulo apenas oito vezes, todas em 2001. Hoje, vive o pior momento no clube desde o retorno, em março de 2011. Aos 33 anos, ele é o 5º maior artilheiro da história do clube, mas balançou as redes apenas três vezes desde a volta do técnico Muricy Ramalho, há pouco mais de dois meses. Ultimamente, conviveu com problemas físicos e tem sido poupado das partidas pelo Brasileirão.

O São Paulo entra em campo com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Lucas Evangelista e Ganso; Ademilson e Aloisio. 

A partida desta quarta-feira acontece no Morumbi, às 21h50. O jogo de volta deverá acontecer no Romildão, em Mogi Mirim, no próximo dia 27. O São Paulo brigou pelo veto ao Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo fato de o estádio não comportar a capacidade mínima de 20 mil espectadores, exigida no regulamento da Conmebol entre oitavas e semifinal.