Topo

Roberto chora ao ser substituído e promete se recuperar: "vai ter que dar"

Do UOL, em São Paulo

21/11/2013 11h01

O jogo da última quarta-feira acabou de forma dramática para Roberto. O goleiro sentiu a coxa ao sair para evitar um gol de Luis Fabiano e deixou o campo aos prantos, a cinco minutos do final. Agora, corre contra o tempo para estar presente em um dos jogos mais importantes da história da Ponte Preta, marcado para a próxima quarta-feira, em Mogi Mirim.

“Batalhei muito para estar aqui, só o que eu sei o que eu passei e senti. Então espero que o papai do céu me dê forças. Vou trabalhar, sei que os profissionais da Ponte são de qualidade. Vai ter que dar, nem penso nessa possibilidade. Vai ter que dar”, disse o goleiro, ainda no gramado do Morumbi, logo após o apito final da épica vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo.

A Ponte Preta pode até perder por 2 a 0 para avançar para a final da Copa Sul-Americana. O São Paulo precisa de pelo menos três gols para, no mínimo, levar a decisão por pênaltis – isso caso a equipe campineira marque um gol em Mogi Mirim. Porém, o elenco tem consciência de que ainda não há nada ganho.

“Assim como ganhamos aqui, o resultado pode se inverter no segundo jogo. Estamos conscientes que não ganhamos nada e que no jogo de quarta é fundamental nos mantermos simples e concentrados, para poder passar por ele. E caso a classificação se confirme, temos que pensar que não basta chegar até a final: quem marca a história é quem ganha”, disse Jorginho.

Antes disso, porém, a Ponte Preta volta as atenções para o Brasileirão, campeonato o qual pode ser rebaixado já no próximo domingo, quando recebe o Grêmio em Campinas.