Topo

"A gente não tem Dunga, mas tem Baraka", diz Jorginho após classificação

Baraka comemora gol da virada da Ponte Preta sobre o São Paulo, no Morumbi - Junior Lago/UOL
Baraka comemora gol da virada da Ponte Preta sobre o São Paulo, no Morumbi Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 15h33

Empolgado com a classificação para a grande decisão da Copa Sul-Americana, o técnico Jorginho exaltou todos praticamente todos os jogadores do elenco pelo ótimo desempenho nos dois jogos das semifinais contra o São Paulo. Mas os elogios a um atleta em especial chamaram mais atenção: o volante Baraka, que chegou a ser comparado com o ex-jogador e hoje treinador Dunga, companheiro de Jorginho na Copa do Mundo de 1994.

“A gente não tem Dunga, mas tem Baraka. Não tem bola perdida para ele, mas é claro que o Dunga jogava mais com a bola. O Baraka é a alma da nossa equipe”, disse o treinador, que viu a marcação de Baraka sobre o ‘gênio’ Ganso, como ele mesmo diz, praticamente impecável.

“O Ganso é gênio. O que ele fez contra o Botafogo [deu uma caneta no rival e quase marcou um gol de placa] mostrou isso. Só um gênio bate escanteio para ele mesmo. Por isso não demos nenhum espaço para ele. Em nenhum momento ele esteve sozinho. Era Baraka, Fernando Bob e até Elias em cima”, acrescentou.

O lance do escanteio a que Jorginho se refere aconteceu no segundo da final do Campeonato Paulista de 2010, entre Santos e Santo André. Ganso – que estava sem nenhum companheiro por perto – deu um leve toque na bola para cobrar o escanteio e apenas ficou esperando os marcadores, ganhando um precioso tempo para o time da Vila Belmiro, que no final sagrou-se campeão.

Fã declarado de Paulo Henrique Ganso, o técnico pontepretano disse não ter dúvidas que o meia ainda brilhará com a camisa verde e amarela. “Tenho certeza que o Ganso voltará para a seleção brasileira”, completou.