Topo

Autor de dois gols na semi, Leonardo avisa: "não adianta chegar e não levar"

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 00h11

Responsável por dois dos quatro gols marcados pela Ponte Preta diante do São Paulo, na semifinal da Copa Sul-Americana, o atacante Leonardo falou, logo após o apito final, ainda no campo do estádio Romildão, sobre a inédita classificação da equipe campineira para uma final de competição internacional. De acordo com o jogador, só o título interessa a partir de agora.

“Agora é concentração máxima, porque não adianta nada a gente chegar e não levar”, disse o atacante, que recentemente assumiu a posição de titular da Ponte Preta, desbancando o artilheiro da equipe na temporada, William.

A Ponte Preta conhecerá o seu adversário na grande decisão nesta quinta-feira, quando o Lanús, da Argentina, recebe o Libertad, do Paraguai, no estádio La Fortaleza.

No jogo de ida, o Lanús levou a melhor e venceu o jogo por 2 a 1, em Assunção. Com isso, o time argentino pode até perder por 1 a 0 para avançar na competição continental.

Antes da final, porém, a Ponte Preta volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Já virtualmente rebaixado para a Série B, o time campineiro deve enfrentar a Portuguesa, domingo, no Moisés Lucarelli, com jogadores reservas.