Topo

Muricy amarga sexta eliminação internacional para brasileiros no SP

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 00h42

Detentor de três títulos nacionais pelo São Paulo, Muricy Ramalho aumentou sua marca negativo contra brasileiros nesta quarta-feira.  O treinador chegou a sua sexta eliminação em competições internacionais para clubes do Brasil no comando da equipe do Morumbi.

Entre 2006 e 2009, quando o treinador levantou três taças do Campeonato Brasileiro em anos consecutivos, Muricy Ramalho também foi derrotado por quatro vezes na Libertadores. Os algozes foram o Inter, Cruzeiro, Fluminense e Grêmio, nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2009, respectivamente.

Durante este período, o time também foi eliminado na Copa Sul-Americana. Em 2008, Muricy Ramalho jogou com uma equipe reserva contra o Atlético-PR e também foi derrotado.

No Campeonato Paulista, Muricy Ramalho ainda teve outras três eliminações no mata-mata. Em 2007, o algoz foi o São Caetano, com direito a uma goleada do time do ABC no Morumbi por 4 a 1, de virada. Palmeiras e Corinthians foram os algozes das temporadas seguintes.

Nas vezes em que foi questionado sobre o assunto nas última semanas, Muricy se defendeu falando sobre seus títulos e disse que esse rótulo havia sido criado pela imprensa.

Contra a Ponte Preta nesta quarta-feira, o São Paulo saiu com o empate em partida em Mogi Mirim. Mas, como havia perdido por 3 a 1 no duelo de ida no Morumbi, o time foi eliminado.

Na decisão da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta aguarda o vencedor de Lanús e Libertad. No jogo de ida, no Paraguai, os argentinos ganharam por 2 a 1.