Topo

Presidente da Ponte Preta manifesta desejo de levar final para o Pacaembu

Do UOL, em São Paulo

28/11/2013 00h37

Depois de adotar o Romildão, em Mogi Mirim, para o jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta já definiu onde pretende mandar a sua partida na grande decisão da competição continental: no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube campineiro, Márcio Della Volpe, na noite desta quarta-feira, logo após o empate de 1 a 1 com o São Paulo, resultado este que classificou a Ponte Preta para a inédita final de uma competição internacional.

“Vou conversar com a Federação Paulista, mas vai ser no Pacaembu. Conversei com a Conmebol hoje e fiz a perguntinha se não tinha jeito. Eles falaram que não deixaram o Atlético-MG [jogar] no Independência, não vão deixar a Ponte”, disse o presidente em entrevista à Rádio CBN, lembrando que o Atlético-MG precisou jogar a final da Libertadores no Mineirão.

“Não está confirmado oficialmente, mas amanhã [quinta-feira] iremos até a sede da Federação Paulista para acertar tudo”, acrescentou o mandatário alvinegro, que falou também sobre a classificação histórica da Ponte Preta.

“Hoje, mais uma vez, jogamos muito bem, fizemos um grande partida e saímos com o resultado na frente. Agora é mais uma decisão pra gente no ano. Perdemos algumas no Brasileiro, mas agora tem a Sul-Americana”, completou à Rádio Estadão.

A Ponte Preta conhecerá o seu adversário na grande decisão nesta quinta-feira, quando o Lanús, da Argentina, recebe o Libertad, do Paraguai, no estádio La Fortaleza.

No jogo de ida, o Lanús levou a melhor e venceu o jogo por 2 a 1, em Assunção. Com isso, o time argentino pode até perder por 1 a 0 para avançar na competição continental.

Antes da final, porém, a Ponte Preta volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Já virtualmente rebaixado para a Série B, o time campineiro deve enfrentar a Portuguesa, domingo, no Moisés Lucarelli, com jogadores reservas.