Topo

Muricy decide escalar titulares para decisão com Criciúma na Sul-Americana

Muricy pode ser eliminado pela 4ª vez em 9 meses. No total, são 13 quedas - Terceiro Tempo
Muricy pode ser eliminado pela 4ª vez em 9 meses. No total, são 13 quedas Imagem: Terceiro Tempo

Do UOL, em São Paulo

03/09/2014 14h26

O técnico Muricy Ramalho decidiu não poupar seus titulares para o jogo decisivo contra o Criciúma na Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira. No fim de semana, ele havia cogitado levar a campo um time misto, preocupado com a sequência de partidas do torneio continental e do Campeonato Brasileiro.

Assim, os titulares são-paulinos jogarão na quinta e depois no domingo, contra o Sport, pelo certame nacional. “Vamos levar força máxima ao jogo, pois o clube também prioriza a Sul-Americana e temos que entrar fortes. Hoje à tarde farei um treino tático para definir a equipe. Não iremos poupar ninguém”, afirmou o treinador ao site do clube.

Será, portanto, a estreia do meio-campista Kaká na competição. O jogo é decisivo porque é visto no São Paulo como a forma mais viável de conseguir um título no ano, já que a equipe está nove pontos atrás do líder do Brasileiro, o Cruzeiro, time considerado quase imbatível. A Sul-Americana também dá uma vaga na Libertadores a seu campeão.

No Morumbi, contra o Criciúma, os tricolores precisam reverter uma derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida. Um empate, portanto, favorece o time catarinense.

“A torcida é a principal razão pelo nosso crescimento na temporada. No Brasileiro tem sido assim e na Sul-Americana não será diferente. Contamos com todos na arquibancada para empurrar o time”, disse treinador, convocando o público a lotar o Morumbi.