Topo

Futuro meia do Corinthians decide, e Cerro bate campeão da Sul-Americana

Oscar Romero, irmão gêmeo de Angel, fez dois gols pelo Cerro contra o Lanús - REUTERS/Fernando Alfonso
Oscar Romero, irmão gêmeo de Angel, fez dois gols pelo Cerro contra o Lanús Imagem: REUTERS/Fernando Alfonso

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 23h26

Oscar Romero, irmão gêmeo de atacante paraguaio Angel, do Corinthians, e que deve chegar ao time do Parque São Jorge em 2015, foi o nome do jogo na vitória do Cerro Porteño por 2 a 1 sobre o Lanús, atual campeão da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, em Assunção.

O meia marcou os dois gols dos paraguaios nesta primeira partida do confronto pelas oitavas de final da competição continental, deixando sua equipe com a vantagem do empate para o jogo de volta, na Argentina.
O gol do Lanús, que deixou a disputa ainda em aberto, foi de Santiago Silva, que atuou no Corinthians em 2002, já que os argentinos precisam agora de apenas uma vitória simples em casa para continuar no torneio.
Fases do jogo:
Mesmo jogando fora de casa, o Lanús partiu para cima do Cerro no começo do jogo e acertou a trave adversária logo aos nove minutos de jogo com Bella.
O Cerro também teve uma boa chance, aos 29, após cobrança de escanteio, em que Julio dos Santos conseguiu cabecear sozinho e acertar a trave do goleiro Ibáñez. Porém, a equipe argentina manteve o domínio da partida durante praticamente todo o primeiro tempo, com uma maior posse de bola e perdendo diversas chances na área.
Os paraguaios voltaram para o segundo tempo mais organizados e com uma marcação pressionando a saída de bola do Lanús, passando a sufocar o adversário. Assim, conseguiram reverter rapidamente a situação da primeira etapa e assumindo o comando do jogo.
E a tática de certo. Aos 15 minutos, após cruzamento na área, Martínez desviou errado com peito e a bola sobrou para Romero, que, dentro da área, matou no peito e fuzilou para abrir o placar para o Cerrto. Pouco depois, aos 18, ele ainda fez o segundo, pegando um rebote após cabecear dentro da área.
Perdendo por dois a zero, o Lanús tentou sair um pouco mais. E conseguiu descontar com Santiago Silva, que recebeu dentro da área aos 27 minutos, para bater no ângulo esquerdo de Diego Berreto.
No final da partida, o Cerro ainda teve pelo mais duas chances de ampliar em dois chutes de longa distância de Fabro, mas o Lanús conseguiu se garantir atrás, levando para a Argentina uma derrota por apenas um gol.
Melhor:
Oscar Romero já era no primeiro tempo o jogador do Cerro que mais procurava o jogo, finalizando diversas vezes. No segundo, resolveu a partida com dois gols.
Chave do jogo:
A postura do Cerro no começo do segundo tempo, adiantando a marcação, e pressionando o adversário, que era melhor na primeira etapa.
Para lembrar:
Com o resultado, o Lanús precisa apenas de uma vitória simples para passar às quartas de final, enquanto o Cerro Porteño joga pelo empate na partida na Argentina.
CERRO PORTEÑO-PAR 2 X 1 LANÚS-ARG
Data: 14/10/2014 (terça-feira)
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Árbitro: Darío Ubriaco (URU)
Auxiliares: Miguel A. Nievas (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Cartões amarelos: Somoza, Ortíz (Lanús); Mareco e Julio dos Santos (Cerro Porteño)
Gols: Oscar Romero, aos 15 e 18 minutos do segundo tempo; e Santiago Silva aos 27.
CERRO PORTEÑO
Diego Berreto, Carlos Bonet, Mareco, Ortiz, Benítez, Sperdutti (Panigua), Oviedo, Julio dos Santos, Oscar Romero, Sergio Dias (Rodolfo Gamarra) e José Ortigoza (Fabro)
Técnico: Leonadro Astrada
LANÚS
Ibáñez, Carlos Araujo, Martínez, Braghieri, Valézquez (Pasquini), González, Somoza, Ortíz, Lucas Melano (Ayala), Santiago Silva e Iván Bella (Silvio Romero)
Técnico: Guillermos Barros Schelotto