Topo

Jogador se choca com goleiro e sai de ambulância em vitória do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

23/09/2015 23h55

O Atlético-PR conseguiu na noite desta quarta-feira voltar a vencer depois de cinco jogos. O triunfo de 1 a 0 pelas oitavas da Copa Sul-Americana, porém, nem de longe empolgou a torcida que compareceu à Arena da Baixada. Isso porque o adversário rubro-negro foi o Brasília-DF, time que não disputa sequer a Série D do Campeonato Brasileiro.

O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 30, no estádio Mané Garrincha. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Tolima, da Colômbia, e Sportivo Luqueño, do Paraguai.

As vaias antes do intervalo já mostram o que foi o Atlético-PR no primeiro tempo. Pouca criatividade e apenas uma grande chance de gol, aos 30min, desperdiçada por Marcos Guilherme, que cara a cara com o goleiro tentou por cobertura e mandou por cima do gol.

A relação entre time e torcida só melhorou aos 17min do segundo tempo, quando Daniel Hernandez abriu o placar. Marcos Guilherme chegou pela direita e finalizou cruzado; o goleiro falhou e deu rebote para o colombiano, que apenas teve o trabalho de mandar para as redes.

Depois disso, porém, o Atlético-PR seguiu sem empolgar e acabou parando mesmo na vitória de 1 a 0, mantendo a desconfiança da torcida para com o técnico Milton Mendes.

Jogador sai de ambulância

Já no final do jogo, aos 40min do segundo tempo, o meio-campista Victor Hugo, do Brasília, se chocou com o goleiro Weverton e acabou levando a pior na dividida. Ele ficou caído no gramado, desacordado, e precisou deixar o campo de ambulância. Desta forma, o Brasília acabou jogando o fim da partida com um atleta menos, já que havia feito as três substituições.

Antes disso, o Brasília já havia perdido um jogador por motivo semelhante. No fim do primeiro tempo, o goleiro Arthur e o zagueiro Índio, ambos do time do Distrito Federal, ficaram caído após choque dentro da área. O primeiro recebeu atendimento médico dentro de campo e precisou ser substituído.