Topo

Na estreia de Falcão, Sport só empata com time argentino na Ilha do Retiro

Do UOL, em São Paulo

23/09/2015 23h55

Não era a estreia que Paulo Roberto Falcão imaginava. Apresentado na última terça-feira, o novo técnico rubro-negro até viu o Sport largar na frente, com gol de André, mas de pênalti o Huracán-ARG conseguiu o empate e deixou a Ilha do Retiro na noite desta quarta-feira com o placar de 1 a 1, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O segundo jogo acontece no estádio El Palacio, quarta-feira, dia 30 de setembro, também às 22h. Quem avançar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Defensor, do Uruguai, e Lanús, da Argentina.

Bem postado no setor defensivo, o time argentino praticamente não foi ameaçado pelo Sport, que só levou perigo em uma bela cobrança de falta de Marlone, defendida pelo goleiro. De resto, a equipe rubro-negra encontrou dificuldades para criar e finalizar.

Mas a história mudou logo aos 6min do segundo tempo. Marlone arrancou da intermediária e abriu a jogada para Maikon Leite, que cruzou para dentro da área; entre os zagueiros, André finalizou de cabeça e mandou para as redes – a bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

O jogo parecia tranquilo para o Sport, mas aos 29min Matheus Ferraz cometeu pênalti em cima de Abila após derrubá-lo dentro da área. Bogado cobrou forte e deixou tudo igual na Ilha do Retiro. E desta vez, nem mesmo a entrada de Hernane Brocador, herói na última fase na goleada de 4 a 1 sobre o Bahia, adiantou.