Topo

"Perdemos e temos que saber o porquê", diz Falcão após eliminação do Sport

Time de Paulo Roberto Falcão deu adeus à Sul-Americana na última quarta - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Time de Paulo Roberto Falcão deu adeus à Sul-Americana na última quarta Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 16h36

Esquecer o que passou, mas aprender com os erros cometidos. Assim Paulo Roberto Falcão quer que o Sport encare a derrota de 3 a 0 para o Huracán-ARG, sofrida na noite da última quarta-feira. O resultado eliminou o time pernambucano da Copa Sul-Americana.

Depois de um primeiro tempo equilibrado diante dos argentinos, o Sport sofreu um apagão, levou três gols na etapa final e acabou desclassificado, já que havia apenas empatado (em 1 a 1) o jogo de ida, na Ilha do Retiro, na semana passada.

“Nós perdemos um jogo e temos que saber porquê. Não podemos fazer de conta que isso não existiu”, disse o técnico. “Vamos trabalhar o lado emocional, também. Já conversei com eles [os jogadores], esqueci a Sul-Americana, embora a gente tenha que aprender com as coisas que aconteceram, e certamente vamos virar o emocional para o jogo de sábado”, declarou.

O jogo de sábado a que Falcão se refere é contra o Internacional, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Nacional, o Sport soma 40 pontos e ainda sonha com uma vaga no G-4. E este deve ser o principal foco do time pernambucano a partir de agora.

“Procuro valorizar aquilo que a gente tem e não o que a gente não tem. Temos um jogo difícil, no sábado, uma possibilidade de chegar mais perto do G4, a medida que o Internacional também está ali brigando por isso”, completou o treinador rubro-negro.

Sport e Internacional se enfrentam neste sábado às 18h30, no estádio Beira-Rio.