Rodrigo Caio defende Ceni e diz que jogadores precisam ser cobrados
Rodrigo Caio, um dos líderes assumidos do São Paulo, fez questão de defender Rogério Ceni após o empate e a eliminação do clube nesta quinta-feira (12) na Copa Sul-Americana. O zagueiro ainda pediu que as cobranças sejam feitas para os jogadores e não apenas para o técnico tricolor (assista aos gols da partida).
"O Rogério (Ceni) sabe muito bem o que ele quer, a filosofia de jogo... A gente comprou essa ideia e fechamos com ele desde a pré-temporada. Porém, quando acontecem eliminações, começam as críticas. Mas a gente sabe muito bem o que queremos. O Rogério tem ideias muito bem aceitas no futebol moderno. As cobranças precisam ser para os jogadores também, não só para o técnico", disse Rodrigo Caio na zona mista do Morumbi.
Questionado sobre o desempenho do São Paulo após longo período de treinamentos, o zagueiro pediu calma para avaliar o resultado dos 17 dias de trabalho entre a eliminação do Paulistão e a derrota na Copa Sul-Americana.
"Não digo que não evoluiu, mas, quando é eliminado, vocês (jornalistas) sempre falam isso. Nós vemos a evolução, mas é difícil argumentar alguma coisa, agora, para vocês, todo mundo vai ser ruim, 'o São Paulo precisa de reforços...'. Precisamos colocar a cabeça no lugar e domingo ganhar o jogo", acrescentou.
Domingo, como citou Rodrigo Caio, é a estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, única competição para o clube no resto do ano - foi eliminado do Paulistão, da Copa do Brasil e Sul-Americana. No Mineirão, a equipe paulista reencontrará o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), justamente o responsável pela eliminação do tricolor no mata-mata nacional.
"Precisamos levantar a cabeça. Sabemos que a cobrança vai ser muito grande, já vinha sendo... Precisamos dar um resultado rápido, já precisa ser domingo. Pela grandeza e elenco do São Paulo, temos que ir em busca deste título brasileiro", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.