'Apenas 30 segundos de comemoração', diz Rueda após classificação do Fla
Com a serenidade característica, o técnico Reinaldo Rueda celebrou a vaga do Flamengo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira (20), na Ilha do Urubu, foi fundamental também para o Rubro-negro evitar um resultado que poderia impactar antes da decisão da Copa do Brasil, dia 27, no Mineirão. Assista aos gols da vitória do Flamengo.
Questionado sobre a importância do placar e o alívio com a classificação, o técnico respondeu. “Esse conceito de tranquilo não existe. São apenas 30 segundos de comemoração. Precisamos assimilar bem e controlar as emoções. Construir isso é fundamental. Temos uma reta final importante pela frente”, afirmou.
O comandante colombiano elogiou a mudança de comportamento do time do primeiro jogo contra os catarinenses - empate por 0 a 0 - para a goleada que garantiu o Rubro-negro na próxima fase. Rueda havia dito que faltava ao Flamengo “guerrear”.
“Penso que a equipe está comprometida para tudo isso e com vontade de guerrear. Esperamos que o Flamengo melhore cada vez mais as atitudes. É sempre bom evoluir. Isso é um comprometimento do grupo. Os jogos foram diferentes e tivemos um bom comportamento hoje [quarta-feira]. É preciso controle mental para alcançarmos o melhor nível”, encerrou.
No próximo sábado (23), o Flamengo enfrenta o Avaí, às 19h (de Brasília), na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. Será o último compromisso antes da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.