Mais do que vaga! Eliminar Chape é fundamental para jogo do ano no Fla
O Flamengo só tem olhos para a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, dia 27, no Mineirão. Nesta quarta-feira (20), no entanto, o Rubro-negro dá um tempo na competição nacional e se concentra na Copa Sul-Americana em busca de uma vaga nas quartas de final. Às 19h15 (de Brasília), os cariocas recebem a Chapecoense na Ilha do Urubu.
O jogo é fundamental nos bastidores do Flamengo, tanto que o técnico Reinaldo Rueda escalará força máxima na expectativa de garantir a classificação e a tranquilidade do ambiente antes do confronto decisivo pela Copa do Brasil. Uma nova eliminação, assim como aconteceu recentemente na Libertadores, seria catastrófica no Ninho do Urubu.
O elenco reconhece a importância da partida. Mais do que a manutenção do clima leve para o jogo mais importante do ano, a Sul-Americana vale a premiação de R$ 12,5 milhões ao campeão. Um possível título, inclusive, tiraria o Flamengo de uma fila de 18 anos sem levantar uma taça internacional.“'Se falarmos para vocês [jornalistas] que não pensamos na final, mentiremos, mas todos os jogos são importantes. O nosso time reserva perdeu para o Paraná [eliminação na Primeira Liga] e sofremos uma pressão enorme. O foco é totalmente na Chapecoense. Sabemos que a pressão será muito grande se perdermos essa partida e formos eliminados. Temos de tratar cada um desses jogos como uma final”, afirmou o zagueiro Rhodolfo.
De acordo com o melhor cenário projetado pela diretoria do Flamengo, os títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana contemplariam uma boa temporada ao lado do invicto Campeonato Carioca. Ao menos uma das taças está nos planos do Rubro-negro e a cobrança interna existe em relação a isso. Classificar e seguir tranquilo até o dia 27 é a meta.
“Trabalhamos pela classificação. É um jogo difícil e precisamos de atenção com possíveis surpresas. Jogamos em casa e contamos com a ajuda do torcedor para que o Flamengo passe de fase na Sul-Americana”, encerrou o lateral Pará.
O primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0. O Flamengo precisa de uma vitória simples para avançar. Empate com gols dá a vaga aos catarinenses. Em caso da repetição do placar da partida inaugural, a classificação será definida nos pênaltis.
FLAMENGO X CHAPECOENSE
Data/hora: 20/09/2017, às 19h15 (de Brasília)
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Michael Espinoza (PER)
Auxiliares: Stephen Atoche (PER) e Michael Orue (PER)
Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Réver, Rhodolfo (Juan) e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Berrío (Geuvânio) e Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda
Chapecoense
Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Lucas Marques; Penilla (Túlio de Melo), Wellington Paulista e Arthur Caike
Técnico: Emerson Cris
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.