Salão de festas! Fla completa 21 jogos e dois anos invicto no Maracanã
O Maracanã é o estádio favorito da torcida do Flamengo. Historicamente, o palco das duas finais de Copa do Mundo costuma trazer coisas boas ao Rubro-negro. E os números recentes empolgam até o torcedor mais pessimista. A vitória de virada sobre o Junior Barranquilla-COL por 2 a 1, na última quinta-feira (23), foi o 21º jogo de invencibilidade do clube no estádio. Clique aqui para assistir aos gols e aos melhores momentos da partida.
A última derrota aconteceu em 6 de dezembro de 2015, quando o Rubro-negro foi batido pelo Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Flamengo somou dez vitórias e 11 empates. No palco, celebrou o título invicto do Campeonato Carioca de 2017.
E a marca de dois anos sem perder no Maracanã será comemorada de qualquer forma. Se chegar à final da Copa Sul-Americana, o Rubro-negro decidirá o título em casa por conta do sorteio das chaves nas oitavas de final. Os dois jogos decisivos estão marcados para os dias 6 e 13 de dezembro.
Ainda que o desempenho do time esteja longe de transmitir confiança ao torcedor, o Maracanã tem feito o Flamengo se superar, principalmente na atual temporada. Foram jogos dramáticos no estádio e viradas.
A esperança de conquistar o título da Copa Sul-Americana e “salvar” o ano ainda está viva. Para isso, o palco preferido será um trunfo fundamental.
“Tem nos sobrado raça e determinação nos momentos difíceis. Tentamos até o final e conseguimos uma vitória importantíssima. A torcida é fundamental em todos os momentos e sabemos que podemos contar com ela aqui no Flamengo”, encerrou o meia Diego.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.