Em ano de amor e ódio, Maracanã lotado pode decidir 2017 do Flamengo
O Flamengo volta ao Maracanã nesta quarta-feira (13), às 21h45, para decidir o título da Copa Sul-Americana contra o Independiente-ARG. O resultado pode dar um fim de 2017 tranquilo ou tumultuar as coisas pelos lados do Rubro-negro. Qualquer que seja o resultado, o Maracanã lotado será protagonista.
A relação entre Flamengo e Maraca foi bastante complicada durante todo o ano. As altas taxas cobradas pela Odebrecht afastaram o Rubro-negro do local preferido pela torcida. A Ilha do Urubu foi a opção. Só que, quando optou pelo estádio para os jogos decisivos, o clube foi feliz.
Para se ter uma ideia, o Flamengo não perde no Maracanã há mais de dois anos. A última derrota foi em 6 de dezembro de 2015. De lá para cá, o Rubro-negro somou dez vitórias e 11 empates. O título invicto do Campeonato Carioca também foi comemorado no estádio.
Enquanto aguarda para conhecer o futuro do Maracanã, o Flamengo tenta ser campeão novamente por lá. Já foram inúmeras conquistas no palco principal do futebol brasileiro, mas por tudo o que aconteceu no ano e a incerteza em relação ao estádio, a Sul-Americana terá um gosto especial se for erguida no gramado da velha casa.
Tudo isso com arquibancada cheia. A torcida do Flamengo esgotou os ingressos e promete uma grande festa para tentar empurrar o time no objetivo de ser campeão internacional após incômodos 18 anos de jejum.
“Estamos otimistas. Jogamos em casa e com o apoio da nossa torcida. Final não tem bola perdida ou cansaço. O mais importante é sentir o clima e tentar levantar a taça pelo Flamengo”, encerrou o meia Everton Ribeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.