Independiente vai à Conmebol protestar contra atos de torcida do Fla
O Independiente, adversário do Flamengo nesta quarta-feira (13), na final da Copa Sul-Americana, anunciou que irá à Conmebol protestar contra os atos da torcida rubro-negra na noite que antecedeu a partida no Rio de Janeiro. O clube argentino publicou um comunicado no qual critica a ação da polícia carioca por permitir diversos incidentes contra o Independiente e seus torcedores em solo brasileiro.
“O Independiente vem por a presente formular à Unidade Disciplinária a seguinte denúncia e pedido de emissão de ordens em relação aos incidentes sucedidos na noite de ontem e na madrugada de hoje nas imediações do hotel onde se encontra concentrada nossa equipe e em outros pontos da cidade”, diz o texto.
No comunicado, o Independiente relata atos de violência e agressão contra sua delegação e torcida, em sua maioria na proximidade do hotel onde o time se hospedou, mas também em outros locais do Rio de Janeiro. “Esses incidentes, nada isolados, se potencializaram sem dúvidas pela ação deficiente da polícia local e a ausência de um dispositivo de segurança adequado para ocasião”, criticou.
O clube argentino pede uma ação em urgência da Conmebol, “a fim de garantir a segurança de sua delegação e torcida antes, durante e depois” da disputa do jogo. O Independiente aponta que a responsabilidade dos incidentes é do Flamengo, clube mandante da partida desta quarta.
O jogo no Maracanã será o penúltimo de um clube de primeira divisão brasileira em 2017 - o último será a decisão do Mundial de Clubes, com o Grêmio como finalista. O Flamengo precisará vencer o Independiente por dois gols de diferença se quiser conquistar o título no tempo normal. No jogo de ida, na Argentina, o time da casa venceu por 2 a 1 de virada.
Confira o comunicado do Independiente:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.