Torcedores do Flamengo jogam bombas e grades após derrota na final
Uma parte da torcida do Flamengo não reagiu bem ao título perdido da Copa Sul-Americana. Após a partida com o Independiente, que terminou com empate por 1 a 1, alguns rubro-negros atiraram bombas e morteiros nos caminhões de transmissão e na direção da entrada da imprensa no Maracanã.
Grades das arquibancadas também foram arremessadas, de modo que a saída do estádio se transformou em uma praça de guerra. Houve muita correria em todos os portões, principalmente no F. A Polícia Militar dispersou os torcedores com gás de pimenta, jatos d'água e balas de borracha.
Do lado de fora, alguns flamenguistas jogaram paus, garrafas e pedras na direção do estacionamento. A situação também ficou muito delicada nos arredores da estação Maracanã, do metrô. Um público de 62.567 (54.963 pagantes) foi ao Maracanã na noite desta quarta (13), mas o Flamengo precisava vencer a equipe argentina para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis.
O Independiente havia vencido por 2 a 1 na Argentina, de modo que uma vitória rubro-negra por um gol de diferença, por qualquer placar, levaria o jogo às penalidades. No entanto, o empate frustrou as expectativas do clube da Gávea e provocou reações de irritação da torcida brasileira, que cantou "time sem vergonha" ao apito final.
Clique aqui para ver os gols e os melhores momentos da segunda partida da final
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.