Topo

Em alerta, Atlético-PR reencontra Newell's, adversário do "jogo perfeito"

HEULER ANDREY/str
Imagem: HEULER ANDREY/str

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/05/2018 17h21

O Atlético Paranaense já está na Argentina, onde na quinta-feira (10), encara o Newell’s Old Boys pelo jogo de volta na Copa Sul-Americana.  Na ida, a vitória por 3 a 0 deixou ótimas impressões até mesmo nos adversários. “Nos deram uma aula de futebol, apareceu um time que joga muito bem, corre muito e não pegamos nunca”, disse após o jogo o técnico da equipe rosarina, Omar De Felippe.

No jogo seguinte, o Furacão virou um placar para 5 a 1 contra a Chapecoense e a dinâmica do time de Fernando Diniz virou assunto em todo o Brasil. De lá para cá, porém, o Atlético não repetiu a atuação que construiu a vantagem que lhe permite perder por até dois gols na Argentina.

“A gente precisa criar mais. A gente criou contra o Bahia, pouco contra o Grêmio e hoje (no jogo contra o Palmeiras) também não criou muito”, disse Diniz, em entrevista coletiva após o 3 a 1 sofrido em casa. Antes, o time havia empatado com Bahia e Grêmio, sem marcar gols, e conquistado um 2 a 2 com o São Paulo pela Copa do Brasil.

Diniz ainda vê um outro alerta para o jogo na Argentina, inspirado no que viu recentemente nos jogos da Roma contra Barcelona e Liverpool. “O jogo do Newells é um jogo difícil. A Champions League está aí para provar que o resultado está em aberto; A gente vai levar o time mais competitivo que a gente tem”, disse o técnico, que não terá Thiago Carleto, suspenso por uma punição dos tempos em que defendia o São Paulo, e espera pela recuperação de Paulo André, que estava com dores nas costas.