Topo

Atlético-PR bate Bahia nos pênaltis e pega Flu na semi da Sul-Americana

Cleber Yamaguchi/AGIF
Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Do UOL, em São Paulo

31/10/2018 23h52

O Fluminense terá o Atlético-PR como adversário na semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (31), na Arena da Baixada, o time de Curitiba levou a melhor por 4 a 1 sobre o Bahia na decisão por pênaltis após perder por 1 a 0 no tempo normal, placar que havia aplicado na partida de ida.

Jonathan, Raphael Veiga e Lucho González e Pablo converteram suas cobranças pelo Atlético-PR. Do outro lado, Vinicius e Zé Rafael desperdiçaram suas chances, e Edigar Junio foi o único a marcar.

O Furacão foi superior no primeiro tempo, mas o gol do zagueiro Douglas Grolli no último lance antes do intervalo, com um leve toque para a rede, foi um balde de água fria para o time que poderia ter liquidado a vantagem e facilitado seu caminho até a semifinal.

Ainda houve um gol anulado para o Bahia aos 17 da etapa inicial, quando Júnior Brumado chutou e acertou a meta do goleiro Santos. No entanto, a arbitragem viu falta de Zé Rafael no início da jogada e invalidou todo o lance.

A primeira grande oportunidade do Atlético-PR veio na cobrança de falta de Veiga, que fez a bola passar rente à trave. Mas só dá para chamar de "gol perdido" mesmo a chance que Cirino teve, em lance em que saiu livre, demorou muito para chutar e foi desarmado.

O segundo tempo mostrou duas equipes pouquíssimo inspiradas. Aos 37 minutos, por exemplo, Léo Pereira teve chance de cabecear e acabou tocando a bola com a mão, gesto que paralisou a jogada imediatamente.

Dois minutos depois, Bruno Guimarães aproveitou o recuo do Bahia, fez fila na intermediária, deu o drible da vaca em um adversário e acionou Jonathan pela direita. O lateral errou o cruzamento.

Apesar da classificação para a semifinal, a derrota no tempo regulamentar pode ser considerada como a primeira sofrida por Tiago Nunes na Arena da Baixada; o Atlético-PR teve 12 vitórias seguidas em casa.

O Fluminense garantiu vaga na semifinal da Copa Sul-Americana também nesta quarta-feira, com vitória por 1 a 0 sobre o Nacional-URU - a partida de ida teve empate por 1 a 1.