Topo

Espanhol - 2019

Insultos a jogadores se multiplicam nos estádios da Espanha

Kameni sofreu insultos racistas de torcedores que estavam atrás de seu gol no estádio Camp Nou - EFE/TONI ALBIR
Kameni sofreu insultos racistas de torcedores que estavam atrás de seu gol no estádio Camp Nou Imagem: EFE/TONI ALBIR

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

14/12/2009 13h26

Os insultos dirigidos a jogadores de futebol estão se multiplicando nos estádios espanhóis. A imprensa do país revelou nesta segunda-feira que o camaronês Idriss Kameni, goleiro do Espanyol, foi alvo de gritos racistas neste final de semana, durante a partida contra o Barcelona, no Camp Nou.

Segundo imagens mostradas pela cadeia de televisão Canal+, os torcedores que insultaram Kameni estavam atrás do gol defendido pelo camaronês durante a derrota do Espanyol para o Barcelona por 1 a 0.

O diário madrilenho AS lembrou nesta segunda que o incidente não foi relatado pelo árbitro na súmula da partida, como é recomendado pela Uefa em casos de problemas de racismo nos estádios.

Por sua parte, a cadeia de televisão Cuatro mostrou um garoto de dez anos, encorajado por seu pai, insultando o goleiro do Real Madrid, Iker Casillas, durante a vitória dos Merengues por 3 a 2 sobre o Valência, no último sábado.

Casillas chegou a protestar, pedindo para o garoto “ter mais educação”. Segundo o AS, o goleiro se desconcentrou com os insultos e sofreu dois gols que poderiam ter sido evitados.

E os problemas não se limitaram aos insultos direcionados a jogadores. Os fãs radicais de Sporting Gijón e Sevilla também se insultaram, antes da briga entre as duas torcidas no domingo, que deixou dez feridos antes da partida entre as duas equipes, em Gijón.