Topo

Espanhol - 2019

Kanouté e Sergio Ramos anunciam jogo beneficente pela África

Das agências internacionais<Br>Em Madri (ESP)

14/12/2009 19h15

O espanhol Sergio Ramos, jogador do Real Madrid, e o malinês Frederic Kanouté, do Sevilla, anunciaram nesta segunda-feira a realização de uma partida beneficente no próximo dia 22 de dezembro. O segundo “Champions for Africa” (“Campeões pela África, em português) destinará toda sua renda para um projeto educativo comandado por Kanouté no continente africano.

A partida contará com apoio da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), da Fundação Kanouté, da Liga de Futebol Profissional da Espanha e da Associação dos Futebolistas Espanhóis. No confronto, a ser realizado no Santiago Bernabéu, um time formado apenas por jogadores espanhóis (entre eles Casillas, Raúl, Villa e Negredo) e capitaneado por Ramos enfrentará uma equipe de atletas africanos liderados pelo atacante do Sevilla.

“Minha fundação está construindo uma cidade das crianças. Com a primeira edição da partida nós pudemos erguer 11 casas, que acolhem muitos meninos órfãos. A segunda etapa será possível graças à partida de terça-feira, e poderemos construir uma escola”, celebrou o jogador malinês, explicando por que foi escolhido o estádio do Real Madrid para a disputa. “Temos que encher um estádio tão grande como o Bernabéu para que seja uma festa”.

Sergio Ramos, por sua vez, felicitou o Real por ceder sua casa para o jogo. “Graças ao meu clube nós jogaremos no Bernabéu. Embora seja difícil mudar o mundo, envolvendo todos nós esperamos que as crianças vivam um pouco melhor”, discursou o defensor. “Esperamos que todos desfrutem de uma grande festa, com estrelas que contribuirão com sua presença para a construção de uma escola para os meninos que, infelizmente, não têm nem a comida assegurada todos os dias”.

A primeira edição do “Champions for Africa” aconteceu em maio do ano passado, em Sevilha. Na ocasião, a partida serviu ainda como homenagem ao ex-jogador Antonio Puerta, que morrera alguns dias antes vítima de uma parada cardiorrespiratória em pleno jogo contra o Getafe pelo Campeonato Espanhol.