Topo

Espanhol - 2019

Real dá show, goleia o Zaragoza por 6 a 0, e segue na cola do líder Barcelona

Cristiano Ronaldo comemora ao marcar na goleada - REUTERS/Juan Medina
Cristiano Ronaldo comemora ao marcar na goleada Imagem: REUTERS/Juan Medina

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/12/2009 20h50

No dia em que seu maior rival Barcelona conquistou o título Mundial Interclubes ao bater o Estudiantes, o Real Madrid também fez bonito na noite deste sábado, atuando diante de sua torcida, e goleou o Zaragoza por 6 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

Assim, a equipe de Madri se mantém próxima do líder Barcelona, com 37 pontos na tabela de classificação, dois a menos que os rivais catalães. O Zaragoza segue mal, na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com apenas 12 pontos ganhos.

O Real Madrid ignorou as várias ausências que teve na partida, como de Kaká, Pepe e Guti, todos machucados, e teve atuação de gala em seu último jogo do ano de 2009.

Como cartão de visita, os merengues abriram o placar logo aos três minutos de partida. O brasileiro Marcelo tocou para Higuaín, que chutou rasteiro. A bola passou entre as pernas do goleiro Vallejo e morreu no fundo das redes do Zaragoza.

O domínio do Real Madrid seguiu nos primeiros minutos de jogo, e os visitantes não conseguiam atacar. Assim, não demorou muito para a equipe da casa chegar ao segundo gol no estádio Santiago Bernabeu.

BARÇA CAMPEÃO DO MUNDO

Em uma partida emocionante, o Barcelona arrancou o empate aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Estudiantes se fechava na defesa para segurar o 1 a 0. Com o gol de Messi, favorito a levar o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, os espanhóis enfim conquistaram o Mundial.

Novamente Marcelo deu assistência, agora para o meia holandês Van der Vaart que, na grande área, tocou na saída do goleiro para ampliar o placar. Sem dar tempo para o Zaragoza respirar, o Real marcou o terceiro três minutos depois, aos 29.

Desta vez foi Sérgio Ramos quem deu assistência, para Van der Vaart, que se antecipou à defesa adversária e marcou seu segundo no jogo, o terceiro dos madrilenos. Após uma boa defesa de Casillas, o Real marcou o quarto gol, de novo com o argentino Higuaín.

O atacante aproveitou rebote na grande área, deu um chapéu no zagueiro, e marcou mais um belo gol para o time do Real Madrid. Com 4 a 0 no placar, o árbitro apitou o final da primeira etapa.

Os galácticos continuaram arrasadores na volta do intervalo, e o astro Cristiano Ronaldo ampliou a goleada logo aos quatro minutos. O português se livrou da marcação e chutou para marcar o quinto gol do Real Madrid.

O show do Real continuou e o sexto tento veio com o francês Benzema, que havia entrado no lugar de Marcelo. O atacante recebeu passe de Van der Vaart e chutou de esquerda para marcar, aos 26 da segunda etapa. A equipe branca seguiu pressionando, por pouco não marcou o sétimo, mas acabou vencendo mesmo por 6 a 0.