Topo

Espanhol - 2019

Sem Luis Fabiano, Sevilla decepciona e perde em casa para o Getafe

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/12/2009 18h59

Sem o atacante Luis Fabiano, que voltará a jogar somente em 2010 por causa de uma contusão no tornozelo direito, o Sevilla decepcionou. Jogando no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, foi surpreendido, perdeu para o Getafe por 2 a 1, neste sábado, e corre o risco deixar a terceira colocação do Campeonato Espanhol.

Com o revés, a equipe dos também brasileiros Adriano e Renato parou em 30 pontos, quatro atrás do vice-líder Real Madrid e nove a menos que o primeiro colocado Barcelona. Não bastasse isso, pode encerrar a 15ª rodada na quarta colocação, caso o Valencia (28) derrote o La Coruña, no domingo. O Getafe subiu para 24 pontos.

Hoje, o Sevilla não jogou bem. Isso pode ser notado no primeiro tempo. Logo aos 12min, sofreu o primeiro gol, com Soldado, após passe de Gavilán. O time de Sevilha tentou não se abalar com o tento, mas quase acabou tomando o segundo. Isso só não ocorreu, aos 20min, porque o goleiro Palop evitou.

Kanouté e Navas tentaram igualar, mas pecaram na finalização. Não fizeram e ainda viram os visitantes ampliarem o marcador, aos 34min, novamente com o atacante Soldado. Na base do desespero, o Sevilla tentava diminuir. Finalizava bastante. No entanto, foi para o intervalo com uma derrota por 2 a 0.

No retorno para a etapa final, o time de Luis Fabiano voltou com uma postura diferente. Demonstrou mais tranquilidade e, desta vez, não desperdiçou uma chance aos 6min, com Negredo, que recebeu passe de Navas. A partir daí, o Sevilla partiu para cima em busca do empate.

Foram inúmeras finalizações. Perotti, Konko, Negredo e Kanouté, entre outros, criaram boas chances, porém não evitaram uma surpreendente derrota do ainda terceiro colocado Sevilla. Ainda neste sábado, o Athletic Bilbao derrotou o Osasuna por 2 a 0, chegou aos 26 pontos e assumiu provisoriamente a sexta colocação --Ueste e Llorente marcaram os gols.