Topo

Espanhol - 2019

Com gol de Nilmar, Villarreal mantém série invicta, mas cede empate

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/01/2010 20h55

Depois de colocar uma interrogação na cabeça de Dunga, Nilmar provou para o técnico Ernesto Valverde que merece uma vaga no time titular do Villarreal. O atacante deixou sua marca no segundo jogo de sua volta ao time após um período no banco de reservas e garantiu o aumento da série invicta no Campeonato Espanhol. Mas o brasileiro não evitou que o Villarreal cedesse o empate e ficasse no 1 a 1 com o Almería.

Ainda assim, o Villarreal chegou ao quinto jogo de invencibilidade no torneio, sendo três vitórias (Getafe, Atlético de Madri e Racing Santander) e dois empates (Barcelona e Almería). A última derrota no Espanhol foi para o Sporting de Gijón, em 28 de novembro do ano passado.

A equipe segue na zona intermediária da tabela, na nona colocação com 23 pontos, enquanto o Almería é 14º com 17 pontos. O líder do Espanhol é o Barcelona, que tem 40 pontos e joga neste domingo, fora de casa, contra o Tenerife.

Na partida, Vilarreal apostou em dois pontas no ataque com Nilmar e Rossi e tomou a iniciativa do jogo. Começou pressionando e buscando espaços no campo adversário, mas o Almería teve boa postura defensiva e criou a primeira chance real com Crusat.

Apesar das dificuldades, aos 19min, apareceu Nilmar que por pouco não marcou. O Almería ainda detinha o controle do jogo, mesmo com menor posse de bola. Mas quando a situação se complicava, apareceu novamente o brasileiro. Aos 40min, após cruzamento, ele cabeceou certeiro fazendo 1 a 0.

Na etapa final, o goleiro brasileiro Diego Alves começou a ser exigido, salvando bolas difíceis. Mas o time chegou ao empate em um pênalti. Marcano derrubou Goitom na área e o árbitro não perdoou. Corona não desperdiçou aos 22 minutos.

O Villarreal tentou esboçar uma reação, mas mostrava muito nervosismo diante de uma equipe mais organizada. Aos 38min, a equipe da casa ainda ficou com um a menos quando Marcano levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partida ficou mesmo no 1 a 1.