Topo

Espanhol - 2019

Meia de 18 anos 'destrói' Sevilla, que perde para Racing e mantém jejum

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/01/2010 18h59

O Sevilla não conseguiu manter o bom momento depois de derrotar o Barcelona no Camp Nou pela Copa do Rei, no meio de semana. Neste sábado, ainda sem poder contar com o lesionado atacante Luís Fabiano, o clube da Andaluzia foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo Racing Santander, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, e atingiu três jogos sem triunfo pela competição nacional. Os dois gols dos visitantes foram marcados pelo jovem Sergio Canales, de apenas 18 anos.

A revelação do Racing abriu o placar aos 25min do primeiro tempo com um golaço, recebendo nas costas da defesa do Sevilla e finalizando por cobertura, encobrindo o goleiro Andrés Palop – o arqueiro, aliás, tem o dobro da idade de Canales: 36 anos.

Aos 37min, ainda na etapa inicial de jogo, a juventude do meia do Racing falou mais alto do que a experiência de Palop. Canales novamente foi beneficiado por um buraco na zaga anfitriã, recebeu lançamento na área e, cara a cara com o goleiro do Sevilla, fez a finta no adversário e bateu para o gol.

Os rojiblancos descontaram no segundo tempo, em jogada de bola parada. O zagueiro sérvio Ivica Dragutinovic cobrou falta no segundo pau aos 16min, o atacante Álvaro Negredo desviou e o volante marfinense Koffi Romaric completou para as redes.

Sem conseguir reagir no restante da partida, o Sevilla amargou sua terceira derrota consecutiva no Espanhol e permaneceu estacionado nos 30 pontos, deixando a quinta colocação a prêmio – o Deportivo La Coruña, com 28, pode ‘roubá-la’ no domingo. Já o Racing, do zagueiro brasileiro Henrique, subiu para a 12ª posição, com 19 pontos.

 O Sevilla volta a campo na quarta-feira, às 19h (de Brasília), para receber o Barcelona no estádio Ramón Pizjuán, pela volta das oitavas de final da Copa do Rei – na Catalunha, a equipe andaluz venceu por 2 a 1. O Racing, que derrotou o Alcorcón por 3 a 2 na primeira partida, fora, volta a duelar com o time da segunda divisão.

Atlético mantém reação

Depois de um início fraco no Espanhol, o Atlético de Madri conseguiu golear fora de casa o Valladolid também neste sábado e alcançar a terceira partida de invencibilidade na Liga. Com um placar de 4 a 0, os representantes da capital chegaram aos 20 pontos e seguiram vislumbrando melhores posições na tabela.

Os colchoneros iniciaram a vitória no estádio Nuevo Zorrilla aos 16min de jogo, com o meia José Manuel Jurado, e ampliaram ainda na primeira etapa com o atacante uruguaio Diego Forlán, aos 32min. O atacante José Reyes anotou o terceiro do Atlético aos 13min do segundo tempo e o argentino Sergio Agüero finalizou com o quarto, aos 44min.

Atualmente na 11ª colocação da tabela do Espanhol, os madrilenos voltam suas atenções para o confronto do meio de semana contra o Recreativo Huelva, pela volta das oitavas de final da Copa do Rei. No jogo de ida, fora de casa, o Atlético foi derrotado por 3 a 0. Já o Valladolid, com 16 pontos, caiu para o 14º lugar da classificação.