Topo

Espanhol - 2019

Na volta de Luís Fabiano, Renato deixa Sevilla perto da semi da Copa do Rei

Recuperado de lesão, Luís Fabiano viu o Sevilla ficar mais perto da próxima fase da Copa do Rei - AFP/Miguel Riopa
Recuperado de lesão, Luís Fabiano viu o Sevilla ficar mais perto da próxima fase da Copa do Rei Imagem: AFP/Miguel Riopa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/01/2010 20h59

Algoz do Barcelona, o Sevilla segue firme rumo ao quinto título da Copa do Rei da Espanha. No retorno de Luís Fabiano, recuperado de contusão, outro brasileiro apareceu. O volante Renato marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o La Coruña, fora de casa, resultado que deixou a equipe em vantagem confortável por uma vaga na semifinal da Copa do Rei.

Para carimbar o passaporte, o Sevilla pode até perder por dois gols de diferença em Andaluzia. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, 27, em Mallorca. Quem passar enfrenta o vencedor de Getafe e Mallorca, que medem forças no mesmo dia. Também nesta quarta-feira, o Getafe saiu na frente ao vencer por 2 a 1, fora de casa.

A grande expectativa da partida era o retorno de Luís Fabiano, afastado dos gramados desde o 5 de dezembro por uma contusão no tornozelo direito. O atacante ficou no banco de reservas e entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo. Com pouco tempo, ele mostrou que ainda não está em suas melhores condições ao chutar para fora na cara do gol aos 42 minutos.

O Sevilla buscou o controle do jogo no início, mesmo que o La Coruña mantivesse boa organização tática. Aos 9 minutos, levou perigo com o voleio de Renato dentro da área, que o brasileiro Filipe Luis tirou. A equipe visitante continuou pressionando a saída de bola no campo adversário, onde o La Coruña concentrava seus jogadores. Aos 20 min, aconteceu a primeira jogada de muito perigo em uma combinação de Capel e Navarro e que passou por Renato. Navas disparou um forte chute.

Aos 28min, saiu o gol. Após receber de Navas, Negredo se adiantou ao goleiro Manu e balançou as redes. Depois do tento, o time da casa se lançou ao ataque e acertou uma bola na trave ainda no primeiro tempo no cabeceio de Filipe Luis aos 36min.

Na etapa final, o La Coruña partiu em busca do resultado, mas viu o rival se dar bem. Aos 23 minutos, Perotti fez boa jogada pela esquerda e tocou para Renato cabecear certeiro. Os mandantes não tiveram reação. Dois minutos depois, Negredo retribuiu o presente. Ganhou de Zé Castro, entrou na pequena área e deixou Navas tranquilo para ampliar e selar a vitória.

Mais cedo, em partida marcada pelas jogadas violentas, o Getafe surpreendeu e o Mallorca, fora de casa, e também saiu na frente por uma vaga na semi. A equipe venceu por 2 a 1, no Estádio Ono, e segue na busca do título inédito.

Sem gols, o primeiro tempo foi marcado por faltas e poucos chutes na direção do gol. A história mudou na etapa final. Logos aos 5min, o Getafe abriu o placar com um gol de Manu, após receber passe à meia altura, facilitando o trabalho.

Aos 23min, Flores aumentou a vantagem no vacilo do zagueiro Ruben, que levou um corte e deixou o atacante livre na cara do gol. Miku pôde escolher o canto. Já nos acréscimos, Chori Castro recebeu uma bola em velocidade na área e diminuiu para o Mallorca, mas não foi suficiente.