Topo

Espanhol - 2019

Sevilla vence o Almería e encerra sequencia negativa no Espanhol

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/01/2010 16h54

O Sevilla, enfim, reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Espanhol. Neste sábado, derrotou o Almería por 1 a 0, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, na abertura 19ª rodada e encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas pela competição nacional.

O resultado é um alívio para a equipe dos brasileiros Luis Fabiano, Adriano e Renato. Seu último triunfo pelo Espanhol havia sido no dia 13 de dezembro (Sporting de Gijón). De lá para cá, perdeu quatro vezes e se distanciou dos líderes. Agora sobe para 33 pontos --o Almería para em 18 pontos e segue perto da zona da degola.

Esperava-se que o atacante Luis Fabiano iniciasse a partida como titular. Na quarta-feira passada, ele participou de boa parte do duelo diante do La Coruña pela Copa do Rei, após mais de um mês longe dos gramados por causa de uma contusão no tornozelo. No entanto, o técnico Manolo Jiménez decidiu deixá-lo no banco de reservas.

Apesar disso, o time de Sevilha abriu o placar logo aos 9min. O brasileiro Renato aproveitou vacilo da defesa rival e deu passe para Negredo fazer 1 a 0. Aos 17min, Navas desperdiçou uma boa oportunidade para ampliar. O Almería, por outro lado, não se limitou a ficar atrás. Também teve chances para igualar o placar ainda na etapa inicial. Numa delas, aos 42min, Escudé “salvou” o tento de empate.

Na base da vontade, o Almería não se importou com o fato de atuar longe de seus domínios e continuaram pressionando os donos da casa. Só não empatou porque o goleiro Palop estava num dia inspirado e realizou ao menos duas difíceis defesas. O Sevilla, por outro lado, criou bem menos. De positivo, apenas a entrada do atacante Luis Fabiano, aos 37min.

Após a vitória neste sábado, o Sevilla se prepara para receber na próxima rodada um forte adversário: o Valencia, que atualmente figura no terceiro lugar do Campeonato Espanhol. Por sua vez, o Almería viaja para encarar fora de casa o Valladolid.

"O jogo foi difícil por causa da chuva. Só parou no final da partida. O gramado estava encharcado" explicou o brasileiro Renato, que "comemorou" a infelicidade do rival no tento da vitória. "O zagueiro atrasou a bola para o goleiro. Eu vim na corrida, e a bola parou na poça d'água. Antes da chegada do goleiro, toquei para o Negredo marcar."