Topo

Espanhol - 2019

Luis Fabiano marca e Sevilla bate o Getafe na Copa do Rei

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/02/2010 20h58

Pela primeira partida das semifinais da Copa do Rei da Espanha, nesta quarta-feira, o Sevilla venceu o Getafe em casa por 2 a 0 e pode agora perder por até um gol de diferença na partida da volta, ainda sem data marcada, para garantir a classificação para a decisão do torneio. Atlético de Madri e Racing se enfrentam na outra semifinal.

A partida marcou a reedição da final da Copa do Rei da temporada 2006/2007, quando o Sevilla conquistou seu quarto e último título da competição, vencendo exatamente o Getafe, com gol solitário de Kanouté. O Sevilla volta a campo pelo Campeonato Espanhol, no qual ocupa a quarta colocação, no domingo, contra o Zaragoza, fora de casa. Já o Getafe, sétimo, vai a Barcelona enfrentar o líder da competição.

Jogando a primeira partida em casa, o Sevilla partiu para a pressão logo no começo do jogo, buscando abrir boa vantagem para o confronto de volta. Com Luis Fabiano bem marcado, as melhores chances do time anfitrião saíram dos pés do também brasileiro Adriano. Aos 10min, ele chutou de longe e exigiu boa defesa do goleiro Ustari. Pouco depois, em outra tentativa do ex-jogador do Coritiba, Manu salvou em cima da linha.

Quando o Getafe parecia querer equilibrar a partida, Luis Fabiano mostrou porque é um dos melhores atacantes do futebol mundial. Bastaram cinco toques na bola para o Fabuloso fazer a diferença. Aos 41min, recebeu lindo passe de Renato. De primeira, ainda no alto, tocou para Navas, que devolveu no mesmo estilo. O atacante do Sevilla matou no peito e chutou sem deixar a bola cair, mas Ustari fez linda defesa.

Dois minutos depois, ele recebeu cruzamento na área, matou no peito tirando o zagueiro, mas foi empurrado. O árbitro da partida mandou seguir, para desespero de Luis Fabiano. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Renato tocou em profundidade para Adriano, que chuveirou na área. O Fabuloso subiu mais alto que os zagueiros e tocou com classe, encobrindo o goleiro do Getafe. Na comemoração, o artilheiro da seleção brasileira correu para o banco de reservas e vestiu um chapéu preto em homenagem ao presidente do Sevilla, José María del Nido, que costuma usar o utensílio e assistia o jogo das tribunas.

No segundo tempo de jogo, o Sevilla não desistiu de ampliar o placar, manteve a bola no ataque, mas não conseguiu criar boas chances. Luis Fabiano foi substituído por Kanouté aos 23min, sentindo dores, reflexo ainda de uma entorse no tornozelo que o deixou fora do time por um mês e meio. Sem o Fabuloso, coube ao zagueiro Mario, do Getafe, a função de fazer um golaço. Só que desta vez contra. A dez minutos do fim do jogo, Navas entrou na área pela linha de fundo e cruzou para trás, o zagueiro tentou cortar de letra e mandou pro fundo das redes do seu próprio time.

Já nos acrescimos, o mesmo Mário teve a melhor chance de jogo para o Getafe, após cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora