Topo

Espanhol - 2019

Atlético de Madri goleia Racing e fica muito perto da final da Copa do Rei

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/02/2010 20h55

Depois do Sevilla se aproximar de uma das vagas da final da Copa do Rei, na última quarta-feira, o Atlético de Madri fez ainda melhor nesta quinta. Atuando diante de sua torcida no estádio Vicente Calderón, a equipe do brasileiro Paulo Assunção não encontrou dificuldades para golear o Racing Santander por 4 a 0 e garantir uma ótima vantagem para a partida de volta, fora de casa, no próximo dia 10.

Para o Atlético de Madri, a Copa do Rei aparece como grande oportunidade para um possível título nesta temporada, já que a equipe não faz boa campanha no Campeonato Espanhol, ocupando a 13ª colocação e a mais de dez pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com o resultado, a equipe da cidade de Madrid pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta.

Os torcedores presentes no Vicente Calderón puderam acompanhar um verdadeiro golaço aos 10min da primeira etapa. O argentino Kun Aguero fez linda jogada pela direita, passando por dois adversários, invadiu a área e cruzou na medida para Simão, que pegou de primeira e acertou o ângulo esquerdo do gol de Coltorti.

Já no final da primeira etapa, aos 40min, Reyes aproveitou uma confusão na área e falhas consecutivas dos defensores do Racing para dominar a bola e apenas ter o trabalho de tirar do goleiro para marcar o segundo do Atlético. No segundo tempo, um lance aos 17min provocou a revolta dos jogadores do time visitante.

O meio-campo Jurado, do Atlético, foi derrubado por Toni Moral, mas claramente fora da área. Porém, a arbitragem confirmou o pênalti, convertido por Diego Forlan. Em seguida, em mais uma cobrança de pênalti cobrada pelo uruguaio – desta vez corretamente marcado pelo juiz -, o Atlético de Madrid chegou ao quarto gol e praticamente definiu sua participação na grande final da Copa do Rei.