Topo

Espanhol - 2019

Atlético de Madri segura o Racing e está na final da Copa do Rei

Jurado e Aguero comemoram gol do Atlético de Madri; time perdeu, mas vai decidir a Copa do Rei - Juan Manuel Serrano/AP
Jurado e Aguero comemoram gol do Atlético de Madri; time perdeu, mas vai decidir a Copa do Rei Imagem: Juan Manuel Serrano/AP

UOL Esporte

Em São Paulo

11/02/2010 20h52

Jogando fora de casa, o Atlético de Madri perdeu de virada para o Racing Santander por 3 a 2, mas mesmo assim se garantiu na final da Copa do Rei. A equipe da capital espanhola havia batido o rival na última semana por 4 a 0, avançou com a vantagem adquirida em casa. Agora o Atlético decide o título com o Sevilla, que passou pelo Getafe.

A equipe de Madri começou o jogo levando um susto. Aos 2min, Valera cabeceou contra o próprio patrimônio e abriu o placar para o Racing. A vantagem do time da casa, porém, durou pouco. Cinco minutos depois, Dominguez completou de esquerda após cobrança de Reyes e empatou a partida.

Após os gols, o jogo passou a ficar truncado no meio de campo, com as equipes arriscando bolas alçadas na área. As melhores chances vieram com Aguero, para o Atlético, que cabeceou para a boa defesa de Fernandez aos 36min, e novamente aos 40min, quando acertou para fora.

No segundo tempo, os visitantes garantiram a ida à final com um belo gol. Jurado tabelou com Aguero e bateu forte para virar a partida aos 6min. O Racing se lançou ao ataque e ficou perto de marcar com Xisco, aos 10min, em lance de cabeça defendido por De Gea.

A situação da equipe da casa se complicou de vez aos 24min, quando o lateral esquerdo Christian agrediu Ibra e foi expulso. O Atlético aproveitou a vantagem numérica e passou a atacar o adversário, ficando perto de ampliar em chutes perigosos de Raúl Garcia, Simão e Ibra.

O Racing, porém, mostrou que ainda tinha força e conseguiu virar o jogo. Xisco completou cruzamento de Tchité aos 44min e passou por De Gea. Nos acréscimos, Tchité fez grande jogada individual e deu números finais ao placar. Porém, a vantagem prévia do Atlético garantiu a classificação.