Topo

Espanhol - 2019

Luis Fabiano volta bem, mas não evita empate do Sevilla em casa

Luis Fabiano lamenta chance perdida para o Sevilla contra o Deportivo La Coruña no empate por 1 a 1 - EFE/Julio Muñoz
Luis Fabiano lamenta chance perdida para o Sevilla contra o Deportivo La Coruña no empate por 1 a 1 Imagem: EFE/Julio Muñoz

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/03/2010 19h56

Recuperado de uma lesão muscular no tórax, Luis Fabiano voltou aos gramados neste sábado, diante do La Coruña, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante, que jogou apenas 35 minutos no segundo tempo, participou bastante da partida, deu dois chutes perigosos e até mandou uma bola na trave, de cabeça. Porém, sua ajuda não foi suficiente para mudar o resultado de 1 a 1 construído ainda no primeiro tempo e que persistiu até o final do duelo em Sevilha.

Apesar do “gosto de derrota” do empate diante da torcida, o Sevilla retorna à zona de classificação da Liga dos Campeões ao ultrapassar o Mallorca e reassumir a quarta posição na tabela, agora com 44 pontos, contra 42 do rival La Coruña. Porém, a vitória deixaria o time de Sevilha colado no Valencia (47), terceiro colocado e atualmente com direito a uma vaga direta para a maior competição europeia.

Sevilla e La Coruña fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. Quem saiu na frente foram os anfitriões, através de um gol de bola parada. Perotti cobrou falta da entrada da área e o zagueiro Fazio subiu mais que a zaga adversário para tocar de cabeça para o gol. Porém, o La Coruña reagiu logo em seguida.

Três minutos depois, Guardado deu uma ótima assistência para Adrián, que chutou de primeira e empatou a partida. Na segunda etapa, foi a vez de Luis Fabiano retornar aos gramados após três semanas sem atuar. O atacante entrou no lugar de Negredo, aos 10min, quando sua equipe era superior após voltar melhor do intervalo.

E não demorou muito para o ainda artilheiro do Sevilla no Espanhol (com nove gols) mostrar que segue perigoso dentro da área. Aos 17min, depois de cruzamento de Navas, Luis Fabiano subiu e cabeceou forte, mas a bola pegou no travessão e foi para a linha de fundo. Depois, o atacante ainda deu dois chutes perigosos ao gol e exigiu boa participação do goleiro Aranzubia. Mas apesar do esforço, o resultado não saiu do empate.