Topo

Espanhol - 2019

Zidane planeja treinar o Real, mas quer aprender para não decepcionar

Das agências internacionais<br>Em Madri (ESP)

30/03/2010 09h25

A passagem marcante de Zinedine Zidane pelo Real Madrid pode ganhar mais um capítulo, mas o ex-jogador francês não quer decepcionar a torcida como treinador. O campeão mundial revela ter planos para se tornar técnico do clube espanhol, mas quer aprender na função antes de assumir o time. Para, então, ter menos possibilidades de decepcionar no cargo.

Questionado pelo jornal espanhol Marca se deseja ser mais do que um embaixador do clube, Zidane respondeu que quer se tornar treinador um dia. “Não quero isso agora. Vamos ver o que acontece no futuro, mas não agora”.

O francês jogou no Real de 2001 até 2006, quando encerrou a carreira. Zidane é amigo de Florentino Perez e acompanhou de perto o investimento milionário do cartola no início da temporada. Por causa da pressão por títulos, o ex-jogador diz que precisa aprender como o clube funciona fora das quatro linhas para tomar uma decisão sobre assumir o time.

“O que eu quero é ajudar. Eu quero o melhor para o Real Madrid, mas o projeto de Florentino precisa de tempo para dar resultados”, comentou Zidane. O clube merengue investiu e contratou estrelas como Cristiano Ronaldo e Kaká, mas não conseguiu classificação às quartas de final da Liga dos Campeões e disputa ‘apenas’ o título do Campeonato Espanhol.

“É verdade que os compromissos que eu tinha antes da chegada de Florentino me impediram de ficar mais perto do clube, mas espero que a partir de agora seja diferente”, completou Zidane, que reforçou precisar de tempo antes de assumir um papel mais importante para o futuro esportivo do clube.