Topo

Espanhol - 2019

Zidane defende Kaká de críticas: "não tenho nenhuma dúvida sobre ele"

Kaká recebeu apoio importante após críticas da torcida do Real: Zidane o defendeu publicamente - Blog do Neto
Kaká recebeu apoio importante após críticas da torcida do Real: Zidane o defendeu publicamente Imagem: Blog do Neto

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

31/03/2010 08h28

O momento complicado de Kaká no Real Madrid não é dos melhores, mas o meia brasileiro ganhou um aliado de peso nesta quarta-feira. Em entrevista publicada pelo diário espanhol Marca nesta quarta-feira, o ex-jogador Zinedine Zidane defendeu o camisa 8 do Real de críticas da torcida e destacou que o brasileiro tem condições de repetir na Espanha o desempenho que teve na Itália, com o Milan.

“Não tenho nenhuma dúvida sobre o brasileiro”, disse Zidane após ser questionado sobre a primeira temporada de Kaká no Real. O ex-jogador francês também comentou sobre o seu compatriota Benzema, outra contratação milionária da equipe para a temporada que não rendeu tudo o que prometia. Com o atacante, o campeão mundial de 1998 foi mais exigente.

“Tem talento, mas precisa fazer as coisas como o Madrid exige”, comentou. Zidane disse ainda querer ver mais um francês no clube merengue. Ribéry, atualmente no Bayern de Munique, é o seu preferido. “Ribéry nasceu para jogar no Real Madrid”.

Sobre as especulações de que o Real já procura um novo técnico, após o fracasso com a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Zidane é paciente e opina que o clube deveria manter o chileno Manuel Pelegrini. “Não o conheço muito bem, mas o manteria no cargo”, assegura o francês, que diz planejar ser técnico um dia.

Na mesma entrevista ao Marca, Zidane revelou ter planos para se tornar treinador do clube espanhol, mas quer aprender na função antes de assumir o time e, então, ter menos possibilidades de decepcionar no cargo. “Não quero isso agora. Vamos ver o que acontece no futuro, mas não agora”.

O francês jogou no Real desde 2001 até 2006, quando encerrou a carreira. Zidane é amigo de Florentino Perez e acompanhou de perto o investimento milionário do cartola no início da temporada. Por causa da pressão por títulos, o ex-jogador disse que precisa aprender como o clube funciona fora das quatro linhas para tomar uma decisão sobre assumir o time.