Topo

Espanhol - 2019

"Clássico com Real Madrid será nosso jogo menos importante", diz Guardiola

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

02/04/2010 11h19

Na próxima semana, Real Madrid e Barcelona se enfrentam no Santiago Bernabéu, em clássico que definirá qual das equipes ficará mais perto do título espanhol. Para Josep Guardiola, técnico do Barça, porém, a partida contra o maior rival não tem tanta importância assim.

“O jogo no Bernabéu é o menos importante dos que nos restam no Espanhol. Há vida antes e depois disso. Não se acaba o mundo ali. Depois, 21 pontos estarão em jogo e visitaremos Villarreal, Sevilla, Espanyol, receberemos o Deportivo La Coruña... Todas estas partidas são tão difíceis e complicadas como o clássico”, disse o técnico nesta sexta-feira em entrevista coletiva.

Guardiola elogiou o nível da equipe neste momento. “Agora vamos jogar a cada três dias e temos que tentar mantê-lo até o final. Todos sentimos que assim o time entra em uma dinâmica de intensidade e a experiência sempre nos diz que fomos melhores quando jogamos mais”, analisou.

O treinador também falou sobre uma possível falta de concentração de seus jogadores na partida deste sábado contra o Athletic Bilbao. “Meu trabalho é fazer com que eles não se dispersem. Se isso acontecer, é culpa minha. Pode ser que ocorra, mas temos que evitar isso; do contrário, não ganharemos. Contra o Athletic, ou se joga muito concentrado ou não se vence”, avisou.

No Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona têm os mesmos 74 pontos. Os Merengues lideram o torneio, pois têm um saldo de gols melhor (55 a 53). O primeiro critério de desempate é o confronto direto, mas ele só será levado em consideração quando as equipes se enfrentarem pela segunda vez. No primeiro jogo, no Camp Nou, o Barcelona venceu por 1 a 0.

Barcelona e Athletic Bilbao se enfrentam neste sábado, no Camp Nou, a partir das 15h (horário de Brasília). A partida terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.