Topo

Espanhol - 2019

Luis Fabiano decide, Sevilla bate Tenerife e volta a vencer após oito jogos

Luís Fabiano comemora ao marcar o segundo gol do Sevilla, na vitória de 3 a 0 contra o Tenerife - AFP/Cristina Quicler
Luís Fabiano comemora ao marcar o segundo gol do Sevilla, na vitória de 3 a 0 contra o Tenerife Imagem: AFP/Cristina Quicler

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/04/2010 18h51

Mesmo voltando de lesão e ainda sem o mesmo ritmo de jogo dos companheiros, o atacante Luis Fabiano foi o principal responsável por colocar o Sevilla no caminho das vitórias após oito rodadas de jejum. Neste sábado, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o brasileiro marcou um gol e deu assistência para outro no triunfo de 3 a 0 diante do Tenerife, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Em má fase na competição e eliminado na Liga dos Campeões, o Sevilla volta a vencer em um momento importante do Espanhol, já que uma derrota poderia lhe afastar ainda mais da briga por uma vaga na principal competição continental. Com a quarta posição recuperada e 48 pontos na classificação, o time dos brasileiros Luis Fabiano, Renato e Adriano agora “seca” o Mallorca para se manter no G-4. Já o Tenerife segue na 18ª colocação, com 25 pontos.

Depois de um início equilibrado entre as duas equipes, Luis Fabiano começou a aparecer na partida e ser decisivo para o Sevilla. Aos 22min, o atacante brasileiro recebeu cobrança de lateral, girou, passou por dois defensores e deixou Kanouté sozinho na cara do gol para tocar no canto esquerdo do goleiro Aragoneses e abrir o placar. Já no final da primeira etapa, outro brasileiro, o volante Renato, iniciou a jogada do segundo gol.

O ex-santista avançou pela esquerda e cruzou para Luis Fabiano, que girou para cima do zagueiro dentro da área e bateu rasteiro, cruzado, sem chances para Aragoneses. Com dois gols de vantagem no placar, o Sevilla recuou um pouco no segundo tempo e cedeu espaços ao Tenerife, que perdeu ótima chance de diminuir com Nino, aos 13min. O goleiro Palop salvou. Já nos minutos finais, Jose Carlos, formado na base do Sevilla, cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro do time da casa, seu primeiro como profissional.