Topo

Espanhol - 2019

Cruyff evita comparação com Messi, mas vê 'algo de Maradona' no argentino

Das agências internacionais

Em Barcelona (ESP)

12/04/2010 08h52

O recém nomeado presidente de honra do Barcelona Johan Cruyff preferiu se esquivar das comparações com Lionel Messi. Para ele, o argentino é um jogador totalmente diferente do que foi. No entanto, salientou que o atacante lembra Maradona no modo de atuar.

“Não há sentido na comparação”, disse o holandês em sua coluna desta segunda-feira no De Telegraaf, afirmando que a discussão é boa apenas para os jornalistas. “São dois jogadores completamente diferentes.”

“No entanto, há algo de Maradona nele”, completou Cruyff, lembrando das recentes atuações de gala de Messi no Campeonato Espanhol e principalmente na Liga dos Campeões da Europa.

“Messi tem uma qualidade excepcional quando está com a bola nos pés, sobretudo em espaços reduzidos, quando tira a máxima vantagem de sua estatura reduzida”, analisou o dirigente.

Johan Cruyff ainda salientou que o estilo do atacante casa exatamente com o que o Barcelona tem apresentado e chamou Messi de herói. “Cada época tem seus heróis. Pelé foi um herói. Eu também. E esta é a vez de Messi”, concluiu o holandês, primeiro jogador a ganhar a Bola de Ouro três vezes: 1971, 1973 e 1974.