Topo

Espanhol - 2019

Mallorca garante empate e entra no G-4; Atlético de Madri cai para o lanterna

Lanterna do Espanhol, Xerez surpreendeu Atlético de Madri e ganhou por 2 a 1 na casa do adversário - J. Guillón/EFE
Lanterna do Espanhol, Xerez surpreendeu Atlético de Madri e ganhou por 2 a 1 na casa do adversário Imagem: J. Guillón/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/04/2010 16h56

O resultado não foi o que Zaragoza e Mallorca esperavam nesta quarta-feira, mas o ponto conquistado após o empate por 1 a 1, no estádio La Romareda, foi suficiente para que ambos continuem na briga por seus principais objetivos neste Campeonato Espanhol. Enquanto o Zaragoza se afastou um pouco da zona de rebaixamento, o Mallorca conseguiu ingressar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Curiosamente, todos os quatro jogos das 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira, válidos pela 32ª rodada da competição, foram para o intervalo com 1 a 1 no placar. No estádio Vicente Calderón, o Atlético de Madri foi surpreendido pelo Xerez, último colocado do Espanhol, logo aos 9min de jogo. De cabeça, Mario Bermejo mandou para as redes e abriu o placar, calando os torcedores do time de Madrid.

Porém, apenas três minutos depois, o artilheiro da equipe anfitriã, o uruguaio Diego Forlán, acertou um lindo chute da entrada da área e deixou tudo igual, chegando ao seu 17º gol na competição. Na segunda etapa, depois de uma atuação fraca do Atlético, o Xerez chegou à vitória por 2 a 1 com Armenteros, aos 27min, novamente em gol de cabeça. O resultado coloca o lanterna com 26 pontos, ainda a seis para deixar a zona de descenso. Já o Atlético segue na zona intermediária, com 40, em 10º lugar.

Em Santander, o Racing ficou atrás no placar após gol de Iván Alonso, do Espanyol, aos 33min, mas empatou a partida com Mohamed Tchite, de pênalti, aos 37min. No segundo tempo, Carlos Kameni foi expulso logo no primeiro lance e deixou o Espanyol com um jogador a menos. Na sequência, Tchite, em mais uma penalidade, virou a partida, e já nos acréscimos, Manuel Arana garantiu o resultado de 3 a 1 que deixou o Racing Santander com 35 pontos, a seis da zona de rebaixamento.

RESULTADOS DA 32ª RODADA

Atlético de Madri 1 x 2 Xerez
Osasuna 2 x 2 Málaga
Racing Santander 3 x 1 Espanyol
Zaragoza 1 x 1 Mallorca

Em Zaragoza, o time da casa também saiu atrás, através de um gol de Ruben Gonzáles, aos 13min, mas o atacante chileno Humberto Suazo colocou a partida em igualdade, aos 22, após lindo gol de cobertura. O empate foi suficiente para que o Mallorca desempatasse em pontos com o Sevilla – que tropeçou nesta terça-feira – e assumisse, com 52, a quarta colocação do Espanhol, estando assim com uma vaga para a Liga dos Campeões.

Na cidade de Pamplona, o atacante Walter Pandiani colocou o Osasuna na frente com dez minutos de partida. Felipe Caicedo empatou ainda na etapa inicial, mas no começo do segundo tempo, o mesmo Pandiani marcou mais um, aos 3min. Porém, o time da casa não conseguiu segurar a igualdade e sofreu o segundo gol do Málaga aos 30min, através de Nabil Baha, deixando a partida em 2 a 2. O Málaga, com 32 pontos, na 17ª colocação, segue ameaçado pela queda, enquanto o Osasuna, 11º, com 38, praticamente cumpre tabela até o final do Espanhol.