Topo

Espanhol - 2019

Luís Fabiano marca, Sevilla vence e entra na zona de classificação para Liga

Luís Fabiano fez o segundo gol do Sevilla na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Gijón, neste sábado -  AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
Luís Fabiano fez o segundo gol do Sevilla na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Gijón, neste sábado Imagem: AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/04/2010 14h56

Na abertura da 33ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla não teve problemas para vencer o Sporting de Gijón por 3 a 0 e assumir provisoriamente o quarto lugar na tabela, com 54 pontos, cinco a menos que o terceiro colocado, o Valencia. Já o Sporting de Gijón permaneceu na 12ª posição, com 37 pontos, a oito da zona de rebaixamento.

Com a vitória deste sábado no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, com gols de Kanouté, Luís Fabiano e Cala, o Sevilla permanece na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa pelo menos até segunda-feira, quando o Mallorca (52 pontos) vai fechar a rodada recebendo o Osasuna em casa e, em caso de vitória, pode reassumir a quarta colocação perdida neste sábado.

O domínio do Sevilla sobre o Gijón se refletiu nas estatísticas. O time da casa teve posse de bola de 65% e deu cinco chutes a gol, contra apenas um do rival. Para segurar a pressão da equipe da casa, os visitantes cometeram muitas faltas, e o Gijón terminou a partida com dois jogadores expulsos e um total de oito cartões amarelos, contra apenas três dos adversários.

Na próxima rodada, o Sevilla vai à Madri enfrentar o Getafe, atual sétimo colocado na tabela. Por sua vez, o Sporting de Gijón recebe o Valladolid, que ocupa a 19ª e penúltima colocação na tabela, e briga para não ser rebaixado.

O JOGO

O Sevilla começou pressionando, sem dar chances para o visitante e abriu o placar logo aos 7min. Após cruzamento para a área, o goleiro Juan Pablo rebateu a bola para o meio da pequena área e Kanouté só completou para fazer o primeiro de sua equipe, seu sétimo gol na competição.

O Sporting de Gijón viu a situação piorar aos 29min, quando o centroavante Bilic, único atacante do time, fez falta dura, recebeu seu segundo cartão amarelo e deixou a equipe com um jogador a menos em campo. Aos 37min, Luis Fabiano chutou uma bola por cima do gol e quase ampliou a vantagem, mas o Sevilla foi para os vestiários com 1 a 0 no placar.

Logo no início da segunda etapa, aos 8min, Luís Fabiano selou a vitória. Após belo cruzamento do brasileiro Adriano, da esquerda, o centroavante cabeceou para fazer 2 a 0, anotando seu décimo gol no campeonato. A partir dali, o Sevilla passou a administrar o resultado e diminuiu o ritmo do jogo.

A partida ficou ainda mais fácil com a expulsão do lateral esquerdo José Angel, aos 38min. Com dois a menos, o Gijón não resistiu e um minuto depois sofreu o terceiro gol, de Cala, que fechou o placar da partida em 3 a 0.