Topo

Espanhol - 2019

Torcida do La Coruña elege Djalminha como o 'mais espetacular' do clube

Faixa diz que "o futebol sentirá a falta de Romário e Djalminha" durante amistoso do Brasil com a seleção da Catalunha, antecipando a despedida dos jogadores em 2002, em Barcelona (Espanha) - Juca Varella/Folha Imagem/Arquivo
Faixa diz que "o futebol sentirá a falta de Romário e Djalminha" durante amistoso do Brasil com a seleção da Catalunha, antecipando a despedida dos jogadores em 2002, em Barcelona (Espanha) Imagem: Juca Varella/Folha Imagem/Arquivo

Das agências internacionais

Em La Coruña (Espanha)

23/04/2010 12h38

A torcida do Deportivo La Coruña elegeu o meio-campo brasileiro Djalma Dias Feitosa, o Djalminha, como o jogador “mais espetacular” da história do clube.

Os torcedores da equipe espanhola responderam uma pergunta no site do clube e deram a Djalminha quase 80% dos votos computados.

Djalminha chamou a atenção de canais de TV do mundo todo recentemente, quando deu uma “voltinha” antes de cobrar um pênalti no showbol, pela equipe do Flamengo. No entanto, na ocasião, o goleiro conseguiu a defesa.

O jogador defendeu o clube espanhol de 1997 a 2002 e depois voltou ao time em 2004. Com a camisa do La Coruña, Djalminha conquistou um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e duas Supercopas.

Em sua carreira, Djalminha também defendeu Flamengo, Guarani, Shimizu, Palmeiras, Austria Viena e América (MEX). Em fevereiro de 2005, o meia anunciou sua aposentadoria dizendo que não tinha mais motivação no futebol profissional.

Em seu último clube, o América do México, permaneceu por apenas três meses. Um período em que o meia, ora lesionado, ora simplesmente com um desempenho decepcionante, ficou em campo por apenas 170 minutos.