Topo

Espanhol - 2019

L. Fabiano faz 2 , mas Sevilla cede virada no fim; Nilmar marca e Villarreal vence

Luís Fabiano fez dois gols, mas não evitou derrota do Sevilla para o Getafe por 4 a 3 pelo Espanhol - Vícotr Lerena/EFE
Luís Fabiano fez dois gols, mas não evitou derrota do Sevilla para o Getafe por 4 a 3 pelo Espanhol Imagem: Vícotr Lerena/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/04/2010 18h09

Luis Fabiano bem que tentou, fez dois gols e ainda deu uma assistência. Mas o Sevilla não suportou a pressão do Getafe e permitiu a virada por 4 a 3 aos 48 minutos do segundo tempo em uma partida emocionante. Dessa forma, a equipe perdeu a chance de se firmar no grupo de classificação da Liga dos Campeões.

Apesar da derrota, o brasileiro que segundo a imprensa espanhola vem sendo pretendido pelo Manchester United conquistou uma marca histórica neste domingo. Com 91 gols, ele se tornou o quinto maior artilheiro da história do clube, passando o croata Davon Suker com 90 gols.

O Sevilla segue em quinto lugar no Espanhol com 54 pontos, dois a menos que o Marllorca, em quarto, e primeiro integrante do G-4. O Getafe aumentou suas esperanças de garantir uma vaga na Liga Europa, já que agora é sétimo com 50 pontos.

O Sevilla começou mal a partida neste domingo, que teve domínio inicial do Getafe. Aos 16 minutos, a equipe concretizou sua superioridade. Pedro León deu um grande passe em profundidade e Adrian chutou na saída de Palop.

Quando a equipe era melhor, o Sevilla conseguiu reagir com a boa atuação de Luis Fabiano. Adriano iniciou boa jogada pela esquerda que o atacante brasileiro finalizou certeiro. Ele ainda participou do gol da virada de seu time ao dar o passe para Kanouté virar o placar aos 38 minutos.

Mas a partida ainda reservava boas emoções no segundo tempo. Aos 13min, Pedro Leon deixou tudo igual novamente. Mas mais uma vez surgiu a estrela de Luis Fabiano que, seis minutos depois, novamente deixou sua equipe à frente.

O Getafe, no entanto, não se entregou. Aos 30 minutos do segundo tempo, Manu conseguiu empatar a partida novamente. Mas ainda houve tempo para mais um. Aos 48 minutos, o time da casa tem um pênalti a seu favor. Na cobrança, Parejo garantiu o triunfo.

Mais cedo, outro brasileiro da seleção, Nilmar, foi quem deixou sua marca. Com um gol aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante foi o responsável pela vitória de 2 a 1 do Villarreal sobre o Racing Santander fora de casa.

O triunfo aumentou as chances da equipe de disputar a próxima edição da Liga Europa. O Submarino Amarelo, sexto colocado com 52 pontos e dentro da zona de classificação, torce por um tropeço do Athletic Bilbao (sétimo com 49) que joga nesta segunda-feira com o Osasuña, fora de casa, para se manter na posição.

Outros resultados:
Mallorca 1 x 1 Málaga
Almeria 0 x 1 Espanyol
Sporting Gijon 0 x 2 Valladolid
Atlético de Madri 3 x 1 Tenerife