Topo

Espanhol - 2019

Barcelona poupará Messi em amistoso na Coreia do Sul

Para decepção dos torcedores e de organizadores, Messi está fora de amistoso do Barcelona em Seul - Jo Yong-Hak/Reuters
Para decepção dos torcedores e de organizadores, Messi está fora de amistoso do Barcelona em Seul Imagem: Jo Yong-Hak/Reuters

Das agências internacionais

Em Seul (Coreia do Sul)

03/08/2010 09h33

Nesta quarta-feira, o Barcelona faz seu primeiro amistoso na Ásia, como parte de sua preparação para a temporada. Para o jogo contra um combinado sul-coreano, em Seul, o time espanhol confirmou a ausência de um de seus principais jogadores: Lionel Messi.

Josep Guardiola, treinador do Barcelona, anunciou nesta terça que poupará o atacante. Messi continua se recuperando fisicamente após a disputa da Copa do Mundo. “Este é o primeiro treino para ele para a temporada e Messi não está com 100% de suas condições”, afirmou o técnico.

A ausência do jogador argentino foi um duro golpe para os organizadores da partida. Eles foram criticados pelos altos preços dos ingressos para o amistoso, mesmo com os desfalques do Barcelona. O lateral-direito Daniel Alves, que também retornou de férias após participar do Mundial, pode ficar fora do confronto.

De acordo com o contrato firmado com o Barcelona, Messi deveria jogar pelo menos 30 minutos. Sem a presença do atacante, os organizadores do amistoso planejam obter uma compensação financeira por parte do clube espanhol.

Após a partida na Coreia do Sul, o Barcelona viaja para a China. No domingo, a equipe enfrentará o Guoan em Pequim. Na semana passada, o time espanhol venceu o Valerenga por 4 a 2.