Topo

Espanhol - 2019

Treinador Guardiola lamenta saída do atacante Raul do futebol espanhol

Atacante Raul (f) é o melhor jogador da história do futebol espanhol, segundo o técnico Pep Guardiola - Michael Steele/Getty Images
Atacante Raul (f) é o melhor jogador da história do futebol espanhol, segundo o técnico Pep Guardiola Imagem: Michael Steele/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/08/2010 08h48

Atual treinador do Barcelona e ex-companheiro do atacante Raul na seleção espanhola, Pep Guardiola afirmou nesta quarta-feira em entrevista ao jornal esportivo As que com a saída do atacante para o Schalke, da Alemanha, o Campeonato Espanhol perdeu o melhor jogador da história do futebol do país.

“Deixou o campeonato o melhor jogador que do futebol espanhol em todos os tempos. Os números mostram. Sem dúvida lhe desejo o melhor, ele merece”, afirmou Guardiola.

O treinador também afirmou que ainda espera pela contratação do meio-campista Cesc Fábregas, do Arsenal, mas ressaltou que no momento o mercado do futebol está parado e por enquanto ele vai utilizar jogadores da equipe B.

“Estou muito satisfeito com o nível. As sensações são muito boas. Que joguem, não dependerá de mim, mas deles. Posso lhes colocar em um dia [na equipe principal], mas se não tiverem nível, não jogam. Ainda assim, a presença de jogadores na equipe principal é um reconhecimento a todo o clube”, afirmou o treinador.