Topo

Espanhol - 2019

Com gols de Di María e C. Ronaldo, Real Madrid vence e assume liderança

Cristiano Ronaldo marcou o segundo gol do Real Madrid e garantiu a vitória por 2 a 1, fora de casa - Alvaro Barrientos/AP Photo
Cristiano Ronaldo marcou o segundo gol do Real Madrid e garantiu a vitória por 2 a 1, fora de casa Imagem: Alvaro Barrientos/AP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/09/2010 18h55

Depois de um primeiro tempo apático, o Real Madrid acordou no segundo tempo e com gols de Angel Di María e Cristiano Ronaldo conseguiu superar a resistente Real Sociedad fora de casa, por 2 a 1, assim assumindo provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol após três rodadas. O primeiro posto, porém, pode ser perdido neste domingo em caso de empates de Valencia e Atlético de Madri ou vitória do Sevilla.

Após um empate com uma atuação fraca na estreia da Liga das Estrelas, o Real Madrid começa a mostrar regularidade e assim já chega a sua segunda vitória consecutiva na competição, somando sete pontos. Já a Real Sociedad, após uma vitória e um empate, sofre sua primeira derrota na competição e estaciona nos quatro pontos, ficando na sétima colocação da tabela.

Jose Mourinho não gostou do que viu no primeiro tempo. Sua equipe não conseguiu criar nenhuma oportunidade de gol, e um corte de Ricardo Carvalho impediu Tamudo de abrir o placar a favor da Real Sociedad. Os merengues até iniciaram bem a partida, com mais posse de bola, mas aos poucos cederam campo para o time da casa, que foi crescendo na partida e ficou mais perto de marcar o primeiro gol do que o Real Madrid.

Na segunda etapa, o time comandado por Mourinho voltou com outro espírito, e depois de jogada individual de Angel Di María, conseguiu balançar as redes, logo aos 7min. O argentino avançou com a bola pela esquerda e, da entrada da área, acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Bravo. O gol acomodou o Real Madrid, que começou a sofrer com lances de bola parada.

Em um deles, aos 16min, Griezmann cobrou falta pela direita e mandou a bola com veneno para o meio da área; Ricardo Carvalho desviou de cabeça e Tamudo, sozinho na pequena área, apenas teve o trabalho de mandar para as redes. Tudo igual. Em outra cobrança de falta, o francês Griezmann mais uma vez assustou Casillas, mas esta passou à direita do goleiro merengue.

Aos 28min, foi a vez do astro Cristiano Ronaldo responder na mesma moeda. Em tiro livre a favor do Real Madrid, o português bateu forte, a bola desviou no meio da barreira e acabou encobrindo o goleiro Bravo. O Real Madrid estava novamente à frente no placar. Com o pé calibrado, Griezmann quase surpreendeu após cruzamento muito perigoso, mas Casillas, atento, conseguiu se esticar e espalmar a bola para fora.

No final, ao invés de pressionar, o Real Sociedad permitiu ataques perigosos dos visitantes e quase viu o placar ser ampliado. Aos 42min, Cristiano Ronaldo aproveitou o rebote e por pouco não marcou seu segundo gol na partida, não fosse a presença de Martínez, que salvou a bola em cima da linha. Nos acréscimos, foi a vez de Marcelo fazer bela jogada individual pela esquerda e bater cruzado; a bola caprichosamente passou em cima da linha e não entrou.

Sporting de Gijón cede empate

Em duelo disputado um pouco mais cedo, o Sporting de Gijón abriu dois gols de vantagem em relação ao Athletic Bilbao, em casa, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2. Com o resultado, as duas equipes chegam aos quatro pontos na tabela.