Topo

Espanhol - 2019

Guardiola diz que Messi é insubstituível e teve sorte por não sofrer lesão grave

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

21/09/2010 09h43

Josep Guardiola sabe das dificuldades que terá nas próximas partidas do Barcelona. O treinador não contará com Lionel Messi, que sofreu uma lesão no tornozelo, e considera o argentino insubstituível. Para ele, o atacante teve sorte de não sofrer uma contusão ainda mais grave.

“Messi é insubstituível, mas vamos em frente. Agora ele precisa se recuperar da lesão no tornozelo. Se estiver bem, Messi viajará conosco para jogar contra o Rubin Kazan [pela Liga dos Campeões], e o mesmo com a Argentina. Se os médicos disserem que está recuperado, poderá jogar por sua seleção”, afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O atacante do Barcelona lesionou os ligamentos do tornozelo ao sofrer uma entrada violenta de Tomas Ujfalusi, do Atlético de Madri, no domingo. Segundo os resultados dos exames feitos por Messi, o argentino desfalcará o time por pelo menos duas partidas.

“Messi saiu chorando do campo e se assustou muito. Poderia ser pior, mas nos vestiários os médicos descartaram a possibilidade de fratura. Ele teve muito sorte, pois pelas imagens pareceu que teria sido um problema muito maior”, comentou Guardiola.

O técnico do Barcelona não acredita que Ujfalusi tenha sido maldoso no lance. “Ele não foi para machucar Messi. Isto acontece no mundo do futebol. O jogador do Atlético foi rápido e não creio que tenha sido mal intencionado. Não me queixo da lesão. No futebol, é preciso ser agressivo, mas não violento”, completou.