Topo

Espanhol - 2019

Após críticas de Jose Mourinho, Santiago Bernabéu estreia novo gramado

Das agências internacionais

Em Madri (ESP)

02/10/2010 14h17

O encontro entre Real Madrid e Deportivo La Coruña, neste domingo, será disputado em um estádio Santiago Bernabéu completamente renovado no que diz respeito ao seu campo. Isso porque todo gramado entre as quatro linhas foi trocado, após reclamações de Jose Mourinho e um investimento de 300 mil euros pelo clube merengue.

No mês de agosto, uma praga começou a afetar o estado do gramado do estádio. No primeiro jogo da pré-temporada no Santiago Bernabéu, contra o Peñarol-URU, foi possível ver uma parte do campo, próxima ao banco de reservas, em más condições. No primeiro confronto do Espanhol, contra o Osasuña, a situação era ainda pior.

A zona afetada já era mais terra do que campo. O tratamento tentado por Paul Burguess, chefe de manutenção dos campos de futebol, não deu certo, e a praga foi se estendendo. Porém, a troca do gramado acabou sendo adiada pela necessidade do estádio para jogos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

O início das trocas aconteceu apenas após o duelo contra o Espanyol, no último dia 21 de setembro, já que o Real Madrid não iria precisar de seu estádio até dia 3 de outubro, este domingo, no compromisso contra o Deportivo La Coruña.

A situação chegou até a irritar Jose Mourinho. Tanto é que, depois da vitória sobre o Espanyol por 3 a 0, o treinador do Real Madrid se mostrou aborrecido com as condições do campo. “Não é fácil jogar em um campo de batatas”, criticou, na época.